Redes Sociais

Apresentadora da Record Minas fala sobre ameaça e perseguição: 'Dias tensos'

Mônica Fonseca se pronunciou sobre o caso em um vídeo; homem foi preso na porta da emissora em BH

Por O Tempo
Publicado em 23 de março de 2023 | 10:25
 
 
 
normal

Apresentadora da RecordTV Minas, Mônica Fonseca usou as redes sociais para se manifestar sobre as ameaças e perseguição que vinha sofrendo. O caso veio à tona nesta semana, com a prisão do homem na porta da emissora em Belo Horizonte.

No vídeo, a jornalista, que apresenta o quadro 'A Hora da Venenosa' no programa 'Balanço Geral MG', agradeceu as mensagens de carinho e apoio que tem recebido do público, de amigos e da família,  e explicou os fatos, que, segundo ela, haviam começado há algum tempo. “Tive dias muito intensos, tensos e decidi não explanar o que estava acontecendo, nem eu e nem a TV Record, até para a polícia poder trabalhar melhor”, contou.

"Foi bem difícil passar por esses dias. Mas assim que eu soube das mensagens, assim que eu soube que ele iria até o meu trabalho e das ameaças, eu comecei a levar tudo para a polícia, fiz um boletim de ocorrência, a polícia começou a investigar", afirmou Mônica.

 

Após a prisão do homem, identificado como Fabiano da Silva Ferreira, a jornalista disse estar aliviada. “Graças a Deus ele está preso, foi preso na tarde de ontem (terça-feira, dia 21) na frente da emissora e a Record está me dando todo apoio possível, toda a equipe jurídica está me dando apoio, suporte, cuidando deste caso", pontuou. "A Polícia Civil também está fazendo o trabalho dela de forma impecável. O delegado Ângelo Ramalho me segurou pela mão, não me deixou sozinha e não me desamparou e nenhum minuto, me deu confiança de que a gente resolveria da melhor forma possível”, contou.

Mônica, que afirmou estar bem e em segurança, disse ter se afastado das redes sociais por causa das ameaças e da perseguição que vinha sofrendo. Ela também fez um alerta: “Fica um alerta para as mulheres que estão passando por isso, que procurem a polícia, que façam um boletim de ocorrência”. “A gente não pode, não merece ficar assim, a gente não pode perder a nossa liberdade”.

Quem é Mônica Fonseca

A jornalista Mônica Fonseca assumiu, em maio do ano passado, o quadro 'A Hora da Venenosa', no programa 'Balanço Geral MG', substituindo substituindo a jornalista Poliana Rozado, que foi demitida da emissora. "Eu fui a segunda Venenosa do Brasil depois da Fabiola Reipert, mas lá no Rio Grande do Sul”, contou Mônica.

"A nossa missão é trazer fofocas de artistas mineiros que dão tanto orgulho pra Minas Gerais e para o restante do Brasil! Espero que os mineiros me deem a chance de mostrar um pouco do meu trabalho”, disse ela na época, em entrevista a O TEMPO.

“A equipe do ‘Balanço Geral’ é incrível! Todos estão me ajudando nessa missão com muito comprometimento”, revela a gaúcha, contando que já se sente em casa. "É um desafio enorme e uma realização na mesma proporção! O Mauro (Tramonte, apresentador) é um colega muito parceiro, e a equipe não mediu esforços em me deixar extremamente a vontade", completou ela.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!