Novidade

As voltas que o Biquíni Cavadão dá 

Grupo faz show de seu mais recente álbum neste sábado no KM de Vantagens Hall BH, sem deixar de fora hits como “Zé Ninguém

Por Laura Maria
Publicado em 23 de junho de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

Usar a troca de folhas de uma árvore para representar renovação de algo pode parecer clichê. Mas a comparação é a mais justa para definir “As Voltas que o Mundo Dá”, disco recém-lançado que o Biquíni Cavadão apresenta neste sábado (24), no KM de Vantagens Hall BH. Depois de mais de 30 anos na estrada – o Biquíni segue initerruptamente desde 1983 –, o novo álbum mostra a banda com ares renovados, mas, ao mesmo tempo, retornando a elementos que lhe trouxe os louros, como a presença do teclado na maioria das canções.

Para isso, a banda chamou Liminha (ex-Mutantes) para produzir o álbum – ele também atuou como baixista na maioria das músicas. De acordo com o vocalista Bruno Gouveia, a participação do produtor foi fundamental para o conceito do disco. “O Liminha colaborou de dentro para fora, esteve inserido na banda, respirando com a gente”, diz.

Sem lançar disco há cinco anos – “Roda-Gigante” (2013) foi o último –, o Biquíni Cavadão aposta em canções inéditas no novo trabalho, entre elas “Um Rio Sempre Beija o Mar”, candidata a hit. “Esse disco de inéditas serviu para iniciar um ciclo. Fechamos outro quando completamos 30 anos. Queríamos muito fazer um disco assim, e o trabalho atendeu a todas as nossas expectativas”, conta Gouveia.

No show, a banda também cumprirá um set-list de clássicas como “Zé Ninguém”, “Timidez” e “Tédio”. Mas Gouveia adianta que não quer entrar em clima saudosista. “Muito pelo contrário. As letras mais antigas falam sobre o que está acontecendo atualmente. ‘Zé Ninguém’, por exemplo, é a trilha sonora do presente. As músicas são eternas. O show é um convite para as gerações mais novas, o que torna a apresentação ainda mais ativa”, pontua.

Serviço. 1
Biquíni Cavadão lança “As Votas que o Mundo Dá”, neste sábado (24), às 22h, no KM de Vantagens Hall BH (av. Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro). Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 100.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!