O 'Oscar' francês

Atriz fica nua no palco na entrega do prêmio César

Representante francês na disputa pelo Oscar de filme internacional ganha o César de melhor primeiro filme

Por Folhapress
Publicado em 13 de março de 2021 | 18:58
 
 
 
normal

Um dos 15 filmes na lista de pré-indicados a melhor filme internacional do Oscar, o francês "Nós Duas", de Filippo Meneghetti, conquistou o prêmio César de melhor primeiro filme. "Nós Duas" não estava entre os indicados na categoria de melhor filme do César, vencida por "Adieu Les Cons", de Catherine Bozorgan. O César é a mais importante premiação do cinema francês.

O dinamarquês "Druk - Mais uma Rodada", do prestigiado Thomas Vinterberg. que está na disputa com "Nós Duas" pelo Oscar, levou o prêmio de melhor filme estrangeiro do César. Laure Calamy ("Antoinette Dans Les Cévennes") ganhou o prêmio de melhor atriz superando Martine Chevallier e Barbara Sukowa, ambas de "Nós Duas". Sami Bouajila ("Un Fils") venceu como melhor ator.

Uma grande surpresa ficou por conta de uma performance de Corinne Masiero, 57, protagonista da série "Capitaine Marleau". É que ela entrou no palco para anunciar os indicados a melhor figurino, mas apareceu vestida com um manto de burro (tal como "Pele de Asno", sobre um vestido ensanguentado. Para estupor, ela se despiu por inteiro, mostrando a mensagem: "Sem Cultura não há futuro", em seu corpo. Já nas costas, estava escrita uma mensagem ao primeiro-ministro francês, Jean Castex: "Devolva-nos a arte, Jean".

A lista dos indicados ao Oscar será divulgada na segunda (15), e a cerimônia acontece no dia 25 de abril, dois meses mais tarde do que costuma acontecer, devido à pandemia do novo coronavírus.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!