SABOR

Azeite saborizado em Minas é premiado com cinco medalhas na Europa

Premiação aconteceu na 8ª Edição do EVO IOOC Itália, um dos cinco concursos de azeite mais importantes do mundo

Por Frank Martins
Publicado em 06 de julho de 2023 | 17:54
 
 
 
normal

A Kochen Azeites Saborizados, empresa mineira, recebeu cinco medalhas na 8ª Edição do EVO IOOC Itália, um dos cinco concursos de azeite mais importantes do mundo. 

A Sommelier Internacional de Azeite e CEO da Kochen, Katya Salomão, representou o Brasil no evento que ocorreu na Itália e contou com degustações guiadas pelos júris internacionais. 

O azeite saborizado de baunilha foi considerado um dos cinco melhores do mundo, e o de trufa branca e de baunilha receberam medalha de ouro. Os azeite de cebola, de frutos do mar, e de alho e flor de sal receberam medalhas de prata.

“É muita emoção poder ter estado lá na Itália para receber essas medalhas e ter um dos nossos azeites entre os 5 melhores do mundo. Estamos trazendo para Minas mais cinco medalhas e isso mostra como o estado tem se destacado no mundo com sua gastronomia e produtos com qualidade e excelência”, conta Katya.

Há muito tempo, a prática de adicionar sabores aos azeites é uma tradição histórica, porém pouco explorada no Brasil. Portanto, o principal objetivo da Kochen é explorar esse mercado.

“Por exemplo, o nosso defumado é feito a partir do vapor orgânico, ou seja, todos os nossos produtos são o mais naturais possível”, afirma Katya.

Os azeites Kochen são inovadores, saborosos e feitos a partir de insumos frescos e naturais. A empresa busca desbravar o mercado de azeites saborizados no Brasil e seus produtos já podem ser encontrados em empórios por todo o país. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!