'O Som das Montanhas'

Banda Equatorial e Carpinejar fazem live em homenagem ao Clube da Esquina

Apresentação celebra a música mineira e acontece a partir das 18h, no canal do Youtube do Bar do Museu Clube da Esquina

Por Da Redação
Publicado em 04 de outubro de 2020 | 08:00
 
 
 
normal

Os fãs de música mineira e, principalmente, do Clube da Esquina tem um programa - mesmo que à distância - bem especial neste domingo (4).
 
 A Banda Equatorial, que tem um repertório voltado para enaltecer e celebrar o movimenro musical que surgiu nas esquinas do bairro de Santa Tereza, nos anos 60, vai realizar uma live com o show “Dia Equatorial - O Som das Montanhas”, a partir das 18h, pelo canal do Youtube do Bar do Museu Clube da Esquina, com acesso gratuito.
 
 
A apresentação  contará com a participação especial do poeta e colunista de O Tempo, Fabrício Carpinejar, que é gaúcho e adotou a capital mineira como sua casa. O escritor vai falar sobre a sua relação com as canções do Clube da Esquina, sobre suas impressões de Belo Horizonte e como os sons, as tradições, a culinária, o folclore, o povo e as montanhas de Minas Gerais têm influenciado em seu trabalho e forma de viver. 
 
A Banda Equatorial é  formada pelos músicos Claudio Fraga (violão e voz), Rogério Delayon (guitarra e voz), Will Mota (teclados e vocais), Hairlan Rodrigues (contrabaixo e vocais) e Robinho Batera ( bateria).
 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!