Mezzo ao vivo, mezzo gravado. O produto que o grupo Biquini Cavadão entrega hoje a seu contingente de fãs reserva algumas particularidades  em relação à maioria das lives que estão sendo feitas nesta quarentena. Mesmo mediante a vários pedidos, os integrantes resolveram seguir mais reclusos mesmo. Inclusive pelo fato de a mulher do vocalista Bruno Gouveia, Izabella Brant, estar grávida: o casal espera um menino para o fim deste mês. 
 
Mas para manter aceso o canal com os fãs, o grupo mostra nesta quinta, a partir das 20h, em seu canal no YouTube, as filmagens do show “Ilustre Guerreiro - Ao Vivo”, gravadas no Teatro Bradesco, em São Paulo, em 2018. Já no Instagram, entrecortando as músicas, Bruno, Miguel, Coelho e Birita vão conversar com o público, mas cada um de sua casa. 
 
Os hits estão todos lá - inclusive algumas canções que, por coincidência, acabam se casando bem com o clima que pauta os dias atuais, como "Tédio", "Quanto Tempo Demora Um Mês" e "Zé Ninguém" . E, claro, as interpretações de clássicos de Herbert Vianna, a quem o projeto "Ilustre Guerreiro" foi dedicado.
 
"O que nós vemos apresentar é justamente a parte visual do nosso disco. Em 2018, fizemos um registro da turnê, que resultou em um álbum ao vivo. Agora o pessoal vai poder ver as imagens", conta Bruno Gouveia, ao Magazine. "Achamos isso mais interessante do que a gente se reunir para fazer uma live", diz, para, em seguida, explicar o motivo. "Em que pesem todos os esforços e talento dos artistas, a gente percebe que, nas lives, sempre está faltando uma coisa especial. Ninguém sabe muito dizer o que é até a hora que cai a ficha, até no próprio público. E por isso, nós, já que tínhamos esse material, que muita gente não tinha visto, a gente resolveu tornar público, para toda a galera. E, ao mesmo tempo, estaremos no Instagram, batendo papo. Então, na verdade, são duas ações. Uma, você vê, no canal do YouTube, o show que o Biquini Cavadão gravou com o público, no teatro, antes da pandemia. E outra é o show em si com os comentários da gente, conversas, com a atenção que a gente vai poder dar ao público. Acho que vai ser bem legal", finaliza o moço.