Ícone do pop

Cantor Prince morre aos 57 anos

Músico icônico foi encontrado morto nesta quinta-feira (21) dentro de sua casa nos EUA; ainda não foram divulgados mais detalhes sobre sua morte

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 21 de abril de 2016 | 14:08
 
 
 
normal

O cantor Prince, de 57 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (21) na sua casa em Chanhassen, nos EUA. A causa da morte do artista ainda não foi divulgada. O assessor do cantor confirmou o óbito para as agências de notícias internacionais.

Segundo o site "TMZ", o jatinho particular do músico fez um pouso forçado na última sexta (15) para que ele fosse internado em caráter de emergência por causa de uma forte gripe. Ainda de acordo com a publicação - famosa por noticiar em primeira mão a morte de Michael Jackson em 2009 -, no dia seguinte, porém, o artista fez um show e parecia bem diante dos fãs.

Nascido em Minneapolis, Prince Rogers Nelson foi um dos principais nomes da música pop. Ele gravou 39  discos durante sua carreira e vendeu mais de 100 milhões de cópias pelo mundo. Seu trabalho mais emblemático foi "Purple Rain" (1984), do álbum homônimo que virou filme, eleito pelo site "Pitchfork" como a melhor canção da década de 1980.

 

Shows no Brasil

Prince fez duas apresentações no Rock in Rio em 1991. No primeiro dia, o show teve mais de uma hora de atraso, o que deixou o público furioso e resultou em vaias. Porém, o cantor compensou o atraso com uma apresentação considerada como "espetacular" pela crítica. Prince iria fazer seu terceiro show no Brasil em 2011, mas acabou cancelando sua vinda sem nenhuma justificativa.
 

Ouça o hit 'Purple Rain':

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!