Acidentes

Caso Alec Baldwin relembra morte de Brandon Lee; entenda

Filho de Bruce Lee morreu num set de filmagem, alvejado acidentalmente tal qual a diretora de fotografia Halyna Hutchins nessa quinta-feira

Por O TEMPO (com agências)
Publicado em 22 de outubro de 2021 | 10:15
 
 
 
normal

A confirmação pela polícia de que o ator Alec Baldwin disparou a arma cenográfica no sete do filme "Rust" matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e feriu o diretor diretor Joel Souza, 48, no estado americano do Novo México nessa quinta-feira (21) fez os internautas relembrarem, imediatamente, a morte do ator Brandon Lee. 

Brandon Lee, filho do lendário ator e mestre de artes marciais Bruce Lee (que faleceu em 1973 após convulsões) morreu, tal qual a diretora Halyna, alvejado acidentalmente (no estômago) durante as gravações do filme "O Corvo", no ano de 1993. Ele tinha apenas 28 anos. Quem atirou acidentalmente em Brandon Lee foi o também ator Michael Massee (1952-2016), com uma pistola que deveria estar carregada com balas de festim.

A similaridade dos casos, ambos mortes causadas por armas que não deveria estar carregadas com balas reais, fez até mesmo a irmã de Brandon Lee, Shannon Lee, comentar o caso no Twitter.

"Nossos corações estão com as famílias de Halyna Hutchins e de Joel Souza e de todos os envolvidos no incidente em 'Rust'", publicou na conta oficial no Twitter de Brandon Lee. "Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem", completou.

 

​No filme, Brandon Lee fazia o papel de um roqueiro (Eric Draven) que volta à vida para vingar seu assassinato e o de sua namorada, na véspera de seu casamento, e é guiado por um corvo. O filme foi lançado em 1994.

Caso Alec Baldwin: Diretor ferido após tiro deixou hospital, diz atriz

Baldwin
O ator Alec Baldwin ainda não se manifestou sobre o acidente. "O senhor Baldwin foi interrogado por detetives. Ele fez declarações e respondeu as perguntas. Veio de forma voluntária e deixou o edifício após o interrogatório", afirmou o porta-voz do departamento do xerife do condado de Santa Fé. O ator e 63 anos foi visto chorando por um repórter do jornal 'Santa Fe New Mexican', que publicou uma foto de Baldwin visivelmente abalado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!