"JÁ ME SINTO RECONHECIDO"

Filho de Mussum ainda aguarda reconhecimento de paternidade

Igor Palhano, de 31 anos, confirmou que é filho do humorista através de um exame de DNA, em 2019

Por Mohamed Osman/ Grupo Observatório
Publicado em 01 de setembro de 2023 | 10:38
 
 
 
normal

A herança de Mussum (1941-1994) ainda é motivo de briga na Justiça mesmo quase 30 anos após a sua morte. Isso porque o cirurgião dentista Igor Palhano, de 31 anos, luta para ser reconhecido como filho do ex-integrande de "Os Trapalhões" desde 2019, quando um exame de DNA confirmou os laços sanguíneos entre ele e o ator. 

Em entrevista ao jornal Extra, o Igor comentou que alguns erros técnicos atrasaram o processo, que deve ser resolvido até o fim deste ano.

"Estou esperando o meu reconhecimento de paternidade até hoje. Demorou muito porque a minha advogada principal, que era a minha mãe, colocou algumas coisas no início do processo que não estavam certas e isso atrasou um pouco mais. Estou aguardando esse meu reconhecimento, que está previsto até o final deste ano. Deveria ter saído muito antes. Falta só isso para eu poder ver o que tem e pedir o que é meu de direito. Só depois que eu vou ter acesso à outras coisas", contou ele.

De acordo com o advogado Alexander Medeiros, que cuida do caso, o fim da ação só depende da setenção final, já que a família do humorista já concordou com o reconhecimento de paternidade: “O processo ainda continua, não terminou. Eles concordaram com o reconhecimento, mas ainda falta a sentença para findar essa ação”.

Entenda o caso

Em 2021, Igor Palhano decidiu entrar com uma ação para ser inserido no inventário de Mussum após os outros quatro filhos do humorista dizerem que ele não teria direito à herança, o que fez os bens dos até então herdeiros ficarem bloqueados até o fim do processo.

Seus irmãos precisavavam assinar um documento em que declaram ter ciência de que Igor filho biológico do ator e assim ele ser inserido no inventário. Com isso, o cirurgião dentista entrou novamente com pedido da assinatura para ser reconhecido como filho de Mussum.

"Já me sinto reconhecido. O papel só mostra para a Justiça que eu sou filho dele", afirmou Igor, que já conhece e convive bem com os outros irmãos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!