"SEMPRE VOU COMEMORAR SUA VIDA"

Florinda Meza faz declaração comovente para Roberto Gómez Bolaños

Se estivesse vivo, o criador e intérprete de Chaves e Chapolin, completaria 95 nesta quarta-feira (21)

Por Mohammed/Grupo Observatório
Publicado em 21 de fevereiro de 2024 | 12:45
 
 
 
normal

Criador e intérprete de centenas de personagens, como Chaves e Chapolin Colorado, Roberto Gómez Bolaños completaria 95 anos nesta quarta-feira (21), se estivesse vivo, mas seu legado deixou fãs e admiradores, como sua viúva Florinda Meza, que fez uma comovente declaração de amor, parte dela em português, em suas redes sociais. 

"Meu Rober: sempre vou comemorar sua vida... Para o mundo, você foi um ótimo comediante. Para mim, foi, é e será para sempre o homem que encheu meu coração de felicidade. Te amo! Sua bonita", escreveu a eterna Dona Florinda.

O relacionamento de Roberto Gómez Bolaños e Florinda Meza começou em 1977, durante uma turnê de Chaves pelo Chile. Entretanto, Chespirito (apelido de Bolaños em referência a William Shakespeare) ainda era casado com Graciela Fernández, mãe de seus seis filhos, se quem se divorciou para ficar com a colega de elenco.

Florinda e Bolaños, porém, só oficializaram sua união em 2004 e viveram juntos até a morte do ator e autor, em 28 de novembro de 2014, aos 85 anos, por insuficiência respiratória.

Paulina Gómez, filha do comediante, também se declarou ao pai nesta quarta-feira (21). No Instagram ela compartilhou a foto publicada no perfil do Grupo Chespirito, que é administrado pelos herdeiros de Roberto Gómez Bolaños, já no no X (antigo Twitter), escreveu: "Você não sabe como eu comemoro hoje o dia do seu aniversário, pai. Mesmo que já não esteja aqui, está mais presente do que nunca! Obrigado por tanto".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!