POLÊMICA!

J.K. Rowling condena estrelas de 'Harry Potter' por apoiar pessoas trans

A escritora britânica usou as redes sociais para criticar Daniel Radcliffe e Emma Watson

Por Mohammed/Grupo Observatório
Publicado em 11 de abril de 2024 | 16:35
 
 
 
normal

J.K Rowling, a autora da saga Harry Potter, voltou a causar polêmica ao usar as redes sociais para declarar que não perdoará Daniel Radcliffe e Emma Watson, estrelas dos filmes baseados em sua obra, por apoiarem a causa das pessoas transgênero.

Após J.K Rowling mais uma vez se posicionar contra os direitos das pessoas trans, em um publicação feita no X, antigo Twitter, nesta quarta-feira (10), um usuário trouxe os nomes dos atores que viveram Harry Potter e Hermione nos longas que contam a história do bruxo, sugerindo que eles deveriam um pedido de desculpas à escritora. 

"Estou apenas esperando que Dan e Emma lhe apresentem um pedido de desculpas público... seguro de que você os perdoará", escreveu o internauta nos comentários da publicação feita pela autora, que respondeu o seguidor.

"Celebridades que aderiram a um movimento que pretende erodir os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram as suas plataformas para aplaudir a transição de menores podem guardar as suas desculpas para os 'destransicionários' traumatizados e para as mulheres vulneráveis que dependem de espaços do mesmo sexo", disparou J. K. Rowling.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!