"ANTISSEMITA"

Ozzy Osbourne detona Kanye West após música sem autorização

O roqueiro afirmou que não quer ser associado ao rapper

Por Mohammed/Grupo Observatório
Publicado em 10 de fevereiro de 2024 | 16:04
 
 
 
normal

Ozzy Osbourne detonou Kanye West após descobrir que o rapper tocou, sem autorização, a canção "War Pigs", clássico da banda de heavy metal britânica Black Sabbath, da qual o roqueiro fazia parte, em seu novo disco, "Vultures", lançado na quinta-feira (8).

Nesta sexta (9), Osbourne fez uma publicação em letras garrafais no X, antigo Twitter, se manifestando contra West.

"Kayne West (sic) pediu permissão para samplear um trecho da performance ao vivo de 1983 de 'War Pig' (sic) no US Festival sem os vocais e a permissão foi recusada porque ele é antissemita e causou uma dor incalculável a muitos. Ele foi e usou o sample de qualquer jeito na festa de audição de seu álbum na noite passada. Eu não quero nenhuma associação com este homem!", disparou o metaleiro.

"Vultures", faixa-título do novo álbum de Kanye West, contém ainda o seguinte trecho: "Como sou antissemita? Acabei de f*der uma vadia judia".

Esta não é a primeira vez que Kanye West usa hits do Black Sabbath numa música. Em 2010, ele mesclou a clássica "Iron Men" em sua canção "Hell of a Life", presente no álbum vencedor do Grammy "My Beautiful Dark Twisted Fantasy".

Até a conclusão desta nota, Kanye West não se manifestou a respeito da crítica feito por Ozzy Osbourne.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!