Determinação

Coldplay: empresa terá que reembolsar valores de ingressos de shows cancelados

Decisão da Justiça do Rio estipula que a Eventim tem 48h para publicar todas as informações para os clientes

Por O Tempo Magazine
Publicado em 17 de outubro de 2022 | 20:21
 
 
 
normal

A Eventim, empresa que comercializa os ingressos dos shows do Coldplay no Brasil, recebeu uma determinação da Justiça do Rio e terá de fazer o reembolso integral dos valores das entradas para as pessoas que as compraram, mas não poderão ir às apresentações da banda britânica no país, remarcadas para março de 2023 em função dos problemas de saúde de Chris Martin, vocalista do grupo, diagnosticado com uma infecção pulmonar. Os shows da turnê “Music of the Spheres” aconteceriam em outubro no Rio e em São Paulo.

A decisão do desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, da Sétima Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, foi publicada na manhã desta segunda-feira: “O cancelamento da turnê é oficial, sendo fato público e notório, assim como com inteira plausibilidade o direito do consumidor de reaver o valor aplicado na aquisição do ingresso”.

O magistrado estipulou o prazo de 48 horas para a Eventim publicar todas as informações para os clientes serem reembolsados com o mesmo valor do ingresso, sem acréscimo da taxa de serviço administrativo e de correção monetária.

O desembargador também pontua que é dever da Eventim devolver o dinheiro e “fazê-lo com pormenores e em todas as suas particularidades, disponibilizando o reembolso pelo site ou em seus pontos de venda”. Caetano Ernesto da Fonseca Costa também estabeleceu multa única no valor de R$ 30 mil em caso de descumprimento da decisão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!