Despedida

Colegas lamentam morte do jornalista Gilberto Dimenstein aos 63 anos

Considerado um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro, fundador do site Catraca Livre lutava contra um câncer

Por Da redação
Publicado em 29 de maio de 2020 | 11:56
 
 
 
normal

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Gilberto Dimenstein. O jornalista morreu nesta sexta-feira (29), aos 63 anos, vítima de uma câncer de pâncreas, com metástase no fígado.  "Uma perda imensa para o jornalismo brasileiro. Um homem íntegro, inspiração para minha geração, que lutou até o fim contra uma doença cruel", escreveu a jornalista Vera Magalhães, editora do BR Político, do portal do Estadão.

O jornalista Carlos Andreazza, editor-executivo do Grupo Editorial Record, colunista do jornal "O Globo" e comentarista da rádio BandNews FM, destacou no Twitter que Dimenstein preparava um livro “sobre sua experiência com o câncer, que enfrentava com bravura e bom humor”. A publicação foi encomendada após emocionante artigo que o paulistano escreveu na “Folha de S. Paulo” sobre o convívio com a doença. 

Guga Chacra definiu Dimenstein como um dos maiores profissionais de sua geração, e Miriam Leitão o destacou a imensa perda para o jornalismo brasileiro”. Confira abaixo, a repercussão da morte do jornalista.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!