Música

Com influências do pagode baiano, Matheus Brant lança single “O Short Jeans”

Artista, que é fundador do bloco de Carnaval “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, abre caminhos para o lançamento do seu quarto disco de estúdio


Publicado em 13 de abril de 2024 | 07:00
 
 
 
normal

Desde o dia 29 de março você já pode escutar o novo single do cantor mineiro Matheus Brant, intitulado “O Short Jeans”. Fundador de um dos blocos mais amados de Belo Horizonte, o "Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro”, o artista abre caminhos para o lançamento do seu quarto disco de estúdio. A produção é de Marcos Cuper, referência no pop baiano, indicado ao Grammy Latino em 2023 por integrar a produção do álbum “Meu Esquema”, de Rachel Reis. 

O novo disco é o terceiro da trilogia iniciada com o “Assume que Gosta”, secundada pelo “Cola Comigo” e está sendo lançado pelo selo Alá Comunicação e Cultura, de Jorginho Velloso, do qual fazem parte artistas como Pietá, Totô de Babalong, Illy, A Outra Banda da Lua e Tícia.

Disponível em todas as plataformas digitais, “O Short Jeans” vem após o frenesi do Carnaval de 2024, em que o “Me Beija” celebrou 10 anos de existência com dois grandes desfiles, shows e diversas outras ações. Além de criador do bloco, Matheus Brant participa de diversas rodas de samba em Belo Horizonte, além de liderar a roda de pagode “Afobei”.  

“Em janeiro de 2023, eu estava na praia do Buracão e me chamou a atenção o rebolado involuntário que uma mulher fazia para conseguir tirar um short jeans muito colado. Fiquei com essa imagem na cabeça, ao mesmo tempo em que ouvia muito pagode baiano que lá toca em todo lugar. Chegando em BH, usei essas duas referências, uma imagética e a outra musical, para compor a música”, comentou Brant.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!