O Conexão Vivo segue sua rota pelo interior de Minas Gerais a partir de novembro e Uberlândia é a primeira cidade a receber as ações do programa com shows de artistas mineiros e convidados. Nos dias 03 e 04 de novembro, o público assiste a oito apresentações gratuitas, na Praça Sérgio Pacheco. Na programação, nomes como Túlio Araújo e o Projeto Dobradura, Do Amor (RJ), Maglore (BA), Transmissor, Fusile, Porcas Borboletas e a participação de convidados especiais, uma marca do Conexão Vivo em seus shows que promove cada vez mais a integração entre artistas e músicos pelo país.

Na semana seguinte, dias 09 e 10 de novembro, é a vez da cidade de Governador Valadares. Há ainda uma etapa prevista para o final do mês de fevereiro, na Bituca: Univesidade de Música Popular, em Barbacena. Essa ação interiorizada reforça a potencialidade e capilaridade do Conexão Vivo, que só neste ano realiza ações em sete estados diferentes do país. Junto a projetos patrocinados e prioritários, como o Conexão Vivo Movida, Bahia de Som Salvador (SP), Conexão Vivo no Inimá (MG), Futurama (BA), Arraial do Pavulagem (PA) e Mostra Nova Música Instrumental Mineira, o Conexão Vivo ampliou sua atuação e mostrou a força da cena musical independente para públicos diversos.

Em seus 12 anos de existência, o Conexão Vivo já realizou e incentivou mais de 1.500 atividades. Apenas em 2011, o programa foi assistido por mais de 700 mil pessoas em seis estados distintos. Além dos shows, o programa contempla projetos de gravação de CDs e DVDs, circulação de artistas e turnês, mostras musicais, apoio a estúdios, programas de TV e rádio, propostas de pesquisa, formação e qualificação, além de um braço audiovisual, com foco na animação.


PROGRAMAÇÃO
CONEXÃO VIVO - UBERLÂNDIA
Local: Praça Sérgio Pacheco
Entrada gratuita

Sábado - 03/11/2012
Mostra Nova Música Instrumental Mineira apresenta
Túlio Araújo e o Projeto Dobradura convida Warley Henrique (MG)
Rafael Martini (MG)
Porcas Borboletas (MG)
Do Amor (RJ)

Domingo - 04/11/2012
Viva Viola convida Luiz Salgado (MG)
Maglore (BA) convida Pedro Morais (MG)
Transmissor (MG) convida Fábio Góes (SP)
Fusile convida Iconili (MG)