"Cobra" e "Inútil"

Davi, Yasmin e Leidy protagonizam mais um barraco no BBB; entenda

Discussão começou após o Sincerão com direito a gritaria, dedo na cara e troca de ofensas

Por O TEMPO
Publicado em 05 de março de 2024 | 09:19
 
 
 

O clima no Big Brother Brasil não está dos melhores. Desde a expulsão de Wanessa Camargo, pedida por Davi, os brothers estão com os ânimos a flor da pele. Na noite desta segunda-feira (04 de março), após a dinâmica do Sincerão, Davi, Leidy Elin e Yasmin protagonizaram mais uma briga generalizada que se estendeu durante a madrugada e envolveu quase toda a casa. 

A confusão teve discussão por voto, troca de ofensas e até dedo na cara. Até mesmo a voz misteriosa, que muitos acreditam ser a de Boninho, diretor do programa, precisou intervir na confusão. 

Entenda como a briga começou:

Antes do programa ao vivo, a especulação sobre os votos que formaram o 11º paredão do jogo já tinha gerado um clima tenso na casa. Leidy Elin não gostou nada de saber que Beatriz contou para Davi o seu voto em Bin Laden. A carioca já tinha alertado Bia e Alane que se elas votassem no funkeiro, e não em Yasmin, poderiam salvar Alane do paredão, o que não aconteceu.

Davi, por sua vez, ameaçou falar sobre o voto de Leidy durante o Sincerão, causando um desconforto nas "Fadas", que pediam para o baiano não tomar essa atitude. Davi também especulou que Yasmin votou em Bin Laden, o que mais tarde, durante a briga, foi citado. 

O Sincerão

Na dinâmica do Sincerão, em que os brothers tinham que montar o filme do BBB, escolhendo os participantes que faziam os papéis de "Diretor(a), Protagonista, Coadjuvante, Figurante, Vilão, Mocinho(a), Canastrão(ona) e Espectador, Davi voltou a chamar Yasmin de "inútil no jogo", colocando a modelo como figurante. Além disso, o motorista de aplicativo colocou Leidy Elin como coadjuvante e explicou que a sister "não aparece muito no jogo, mas quer ficar se metendo no jogo dos outros". 

Na sala, enquanto assistiam, os argumentos de Davi já incomodaram as participantes. Após o programa ao vivo, Yasmin foi conversar com Matteus, na área externa de casa, sobre as atitudes de Davi. O baiano ouviu, não ficou quieto, o que deu início à briga generalizada. É neste momento que votos do paredão foram expostos e quebras de alianças evidenciadas:

"Só dorme, acorda e passa maquiagem para ficar dançando na festa aqui. Você é a maior inútil do jogo", diz Davi para Yasmin. 

"Quem é que mandou a própria amiga pro paredão ontem porque não soube contar voto?", questionou a modelo.

Leidy Elin entra na briga quando é citada por Davi:

"Estava armando você e Leidy para botar o Bin no paredão" afirmou o motorista de aplicativo que também chamou a trancista de "cobra".

Com troca de ofensas e dedo na cara, Yasmin chegou a chorar e dizer que Davi é um "monstro". Leidy também afirmou que colocaria um fim na aliança com Beatriz e Alane.

 A VOZ DE BONINHO

A misteriosa voz, que muitos acreditam ser de Boninho, precisou intervir na confusão duas vezes. Um dos alerta foi sobre o posicionamento das câmeras durante a briga, em que Davi dizia para a produção focar em Leidy porque a sister estaria querendo "aparecer":

"Senhor Davi, a câmera é uma decisão do Big Brother, não sua. O senhor se comporte como participante, e não como diretor. Na próxima vez, o senhor vai gerar uma punição”, alertou a voz robótica. 

O outro aviso foi sobre a expulsão de Wanessa Camargo, que também voltou a ser assunto durante a confusão:

"Mimimi de agressão não existe. Agressão é algo que avaliamos, que implica em agressão física. Fora isso, fiquem à vontade para agir como quiserem, seja acendendo a luz do quarto, furtando alimentos de colegas, fazendo brincadeiras ou colocando uma cadeira no caminho. Entretanto, o critério que aplicaremos é o de agressão física, seja ela de magnitude pequena, grande ou média, dependendo do vínculo estabelecido entre os envolvidos. Um susto seguido de um ato involuntário de agressão física é passível de avaliação. Encerrem o lamento e sigam o jogo. Até breve!".

Boninho, então, completou:

"Senhores, atenção! Não cabe a vocês decidir quem é eliminado, quem permanece ou quem protagonizou atos agressivos. A decisão está em nossas mãos. Podem até sugerir, mas a palavra final é nossa. Nenhum de vocês detém o poder de determinar quem será excluído!", reforçou.

Os avisos vieram após Yasmin e Leidy Elin levantarem a possibilidade de jogar as roupas de Davi na piscina, mas estarem com medo da atitude ser configurada como motivo para expulsão.

O Big Brother Brasil anuncia nesta terça-feira (05 de março) quem será o 11º eliminado do programa. Davi, Alane e Michel estão no paredão.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!