Em Contagem

Diretamente da França, Cirque Amar traz diversos espetáculos para BH

Empreendimento traz consigo toda a tradição e magia de seis gerações da Família Stevanovich, uma das mais importantes no mundo circense. O Cirque Amar promete entregar atrações incríveis ao público mineiro a partir do dia 5 de abril

Por FM O TEMPO
Publicado em 02 de abril de 2024 | 20:27
 
 
 
normal

Pela primeira vez em Belo Horizonte, e chegando com ao menos 42 carretas vindas diretamente da França, um dos maiores espetáculos de circo do mundo, o Cirque Amar. Trazendo consigo toda a tradição e magia de seis gerações da Família Stevanovich, uma das mais proeminentes no mundo circense, o evento promete entregar atrações incríveis ao público mineiro a partir do dia 5 de abril.

Antes de chegar a Minas, toda a equipe cumpriu temporadas consideradas de sucesso pelo público nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A estreia está marcada para o dia 5 de abril, às 20:30h, na Via Expressa, próxima à Arena MRV. Os espetáculos acontecerão regularmente de segunda a sexta-feira, sempre às 20:30h, e nos finais de semana e feriados em três horários: 16h, 18h e 20:30h.

Os valores dos ingressos partem de R$ 46 e podem ser adquiridos sem taxa de conveniência nas bilheterias físicas do circo, abertas das 10h às 21h, diariamente, ou através do site cirqueamar.com.br. Com uma capacidade para 2.500 pessoas por sessão, em diferentes setores, totalmente climatizada com ar-condicionado.

Estrutura chama atenção

A estrutura do Cirque Amar impressiona pela sua grandeza, sendo composta por mais de 800 toneladas de equipamentos distribuídos em 48 carretas. A área ocupada pelo circo, totalizando 20 mil metros quadrados (15 mil metros quadrados de área do evento mais 5 mil metros quadrados destinados ao estacionamento), foi cuidadosamente selecionada na Via Expressa, proporcionando acesso fácil para o público tanto de BH como de cidades vizinhas.

Com tecnologia avançada de estrutura temporária, iluminação e som de alta qualidade, o circo oferece uma experiência imersiva que emociona, impressiona e alegra todas as idades. São números exclusivos apresentados por artistas de diversas partes do mundo, como Mongólia, França, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Chile, Uruguai e Brasil, com 39 artistas em cena e mais de 100 funcionários que fazem acontecer a grandiosidade do espetáculo. Além disso, o circo vai gerar mais de 50 empregos locais.

O espetáculo, com duração de duas horas, apresenta uma variedade de atrações, desde números tradicionais de circo como trapézios, mágicos, equilibristas e palhaços, até apresentações mais enérgicas e surpreendentes, todas realizadas de forma moderna e com tecnologias de última geração. Destaque para o Globo da Morte, o show de freestyle e o motocross, em que as motos voam por cima da plateia em um espetáculo radical e inovador.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!