'Parem de nos matar'

Djonga leva prêmio no ‘MTV Miaw 2020’ e faz apresentação forte contra o racismo

Na noite desta quinta (24), músico interpretou os hits ‘Oto Patamá’, ‘Olho de Tigre’ e ‘O Cara de Óculos’ no topo de um prédio; assista

Por Da redação
Publicado em 25 de setembro de 2020 | 12:31
 
 
 
normal

A música e a postura do rapper belo-horizontino Djonga continuam dando o que falar. Na noite desta quinta-feira (24), o artista levou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Beat BR no “MTV Miaw 2020”, mas o que chamou mesmo a atenção foi a apresentação marcada pelas mensagens antirracistas e críticas sociais que o artista fez no topo de um prédio.

Acompanhando por três bailarinos - Hugo Fernando, Raquel Cabaneco e Nicolas Cabaneco -, que aparecem no início do vídeo caídos no chão como se estivessem baleados, Djonga entoou os versos dos hits “Oto Patamá”, “Olho de Tigre” e “O Cara de Óculos”.

Nos trechos de “Olho de Tigre”, os dançarinos, sentados em tronos vestiam camisetas que formavam a frase “Parem de nos matar”. “Quem tem minha cor é ladrão/ Quem tem a cor de Eric Clapton é cleptomaníaco/ Na hora do julgamento, Deus é preto e brasileiro/ E pra salvar o país, cristão, ex-militar/ Que acha que mulher reunida é puteiro”, cantou Djonga, que também havia sido indicado na categoria Clipão da P#rr@ com “Eu Vou”, música dele em parceria com a dupla Hor e Oreia, também de BH.

Outro artista de BH que se deu bem na premiação foi o rapper Sidoka, nova sensação do hip hop brasileiro. Ele foi o vencedor na categoria Aposta Miaw.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

se acostuma !

A post shared by Sen Sação 🌐 (@djongador) on

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!