NOVA TENDÊNCIA

"Entre G e K": entenda a trend das letras no teclado que está em alta na web

Nova tendência cria memes ao enviar mensagens por meio de códigos na rede X

Por O Tempo
Publicado em 24 de abril de 2024 | 17:11
 
 
 
normal

Internautas que entraram na rede X, nesta quarta-feira (24 de abril), provavelmente se depararam com uma trend que usa letras do teclado para enviar mensagens por meio de códigos. A tendência sugere ao usuário que olhe entre duas letras do teclado e descubra a mensagem. 

O brasileiro, como de costume, não perdeu tempo e já criou diversos memes com a Trend, que está em alta nas redes e já tem mais de 30 mil posts. O que poucos sabem é que esse jeito diferente de enviar mensagens foi criado por americanos, há alguns anos.

Entenda:

Segundo portais americanos como o CNBC e USA Today, a "trend do teclado" surgiu em 2021, nos Estados Unidos. A brincadeira era feita em uma plataforma de imagens e comentários chamada 4Chan e, diferente da rede X, nesta os comentários eram ocultos.

O primeiro meme fazia referência à uma personagem de uma série de anime japonesa "K-ON" e recomendava: "Olhe entre a letra T e O do seu teclado". O resultado seria a junção das letras 'YUI", nome da personagem do desenho.

No Brasil, internuatas já fizeram brincadeiras relembrando frases incônicas de apresentadores de TV, títulos de futebol e até uma rede de fast-food entrou na brincadeira como maneira de incentivar o consumo.


Veja exemplos:

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!