A equipe que cuida da imagem da médica Thelma Assis fora do "Big Brother Brasil 20”, da Globo, entrará com um processo contra o empresário e guia turístico nos Estados Unidos Rodrigo Branco. Na noite de segunda-feira (30), durante uma live no Instagram, ele declarou que “torcer por Thelma é racismo” e que a torcida dela só existe porque “ela é negra, coitada”.

“Estamos adotando as providências cabíveis na defesa dos interesses da Thelma e da população negra brasileira”, postou a equipe de Thelma, sem dar mais detalhes sobre o caso, no perfil dela no Instagram.

Branco, que é amigo de diversas celebridades, como Larissa Manoela e Simone, que faz dupla com Simaria, também atacou a apresentadora do "Jornal Hoje", da Globo, Maju Coutinho. "É a mesma coisa que falo da Maju. Ela é péssima, é horrível. Ela fala tudo errado e só está lá por causa da cor”, afirmou o empresário.

Desculpas. Após a repercussão negativa, Branco usou suas redes sociais para pedir desculpas. “(...) Não falei nada como penso e queria explicar. Queria falar uma coisa e falei totalmente outra coisa, fui totalmente racista”, confessou ele. “Recebi ligações de amigos meus, principalmente. Por isso é bom ter amigos. (...) Eu sei escutar”, disse ele, alegando arrependimento sobre suas falas.