EVENTO

Feira Mercado Afro vai acontecer no Mercado Central de Contagem

Segunda edição da ação vai reunir gastronomia, literatura e culinária, além da artista Adriana Araújo

Por FELIPE PEDROSA
Publicado em 12 de maio de 2022 | 13:35
 
 
 
normal

Para celebrar as mais de três décadas de existência, o Mercado Central de Contagem, que vai completar 33 anos no próximo dia 13 de maio, recebe, a partir desta sexta-feira (13), a segunda edição da Feira Mercado Afro. O evento vai seguir até domingo (15), reunindo gastronomia, artesanato, serviços de beleza e estética, além de roupas, literatura e música.

"A importância da feira é que ela reúne um conjunto de empreendedores e empreendedoras que trabalham com produtos e serviços que promovem e valorizam a cultura afro-brasileira e africana. A feira é um encontro com a riqueza e a diversidade cultural”, afirma Adalete Paxeco, que integra a comissão organizadora da feira e que também é assessora da subsecretaria de trabalho e renda da Prefeitura de Contagem.

Adalete destaca ainda, em entrevista à coluna Trem Pra Fazer, da Super 91,7 FM, que realizar a feira no Mercado Central de Contagem é motivo de festa, já que o centro de compras popular está completando 33 anos de história e de relação com a cidade metropolitana. O local foi inaugurado no dia 13 de maio de 1989 e conta, hoje, com 226 lojas. “O Mercado Afro e o Mercado Central têm em comum um espaço de encontro entre a riqueza e a diversidade cultural, de sabores e de saberes e da tradição”, garante.

(Conheça um pouco mais sobre o Mercado Central de Contagem)

A entrada para a Feira Mercado Afro é gratuita. O evento vai acontecer nas dependências do Mercado Central de Contagem (rua Humberto de Moro, 391, bairro Inconfidentes), entre sexta-feira (13), de 14h até 19h, e domingo (15), de 8h até 14h. "A programação está ampla, rica e diversa, com lançamento de livro, roda de conversa sobre a literatura afro-brasileira, culinária, muita música, vestuário afro, produtos e serviços para cabelos anelados, crespos e cacheados, produtos e serviços exclusivos para peles negras, curso de maquiagem para mulheres negras, enfim, rica e variada”, adianta Adalete Paxeco.

Entre as presenças já confirmadas na segunda edição da Feira Mercado Afro, está a sambista e compositora Adriana Araújo. No lançamento do evento, inclusive, ela deu uma palinha da potência vocal e do que será apresentado neste fim de semana na cidade de Contagem.

*A coluna Trem Pra Fazer vai ao ar no Manhã Super, na rádio Super 91,7 FM, toda terça e quinta-feira, a partir das 9h.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!