SAIBA MAIS!

Fernanda Gentil abre o jogo sobre paralisia facial

Jornalista relatou ter feito o uso de corticoides para conter o avanço da doença

Por Muca Oliveira/Grupo Observatório
Publicado em 01 de março de 2024 | 17:42
 
 
 
normal

A apresentadora Fernanda Gentil, de 37 anos, revelou que foi diagnosticada com Paralisia de Bell, doença que paralisa parte de seu rosto. Em suas redes sociais, a ex-contratada da TV Globo abriu o jogo sobre o tratamento rigoroso contra a doença e deu detalhes de sua recuperação após receber o diagnóstico médico.

"Fiz testes, exames, ressonância e recebi o diagnóstico de paralisia de Bell. Fiz o primeiro tratamento mais urgente com corticoide por uma semana, para frear o avanço da doença", contou a apresentadora, que relatou ter feito o uso de corticoides de forma urgente para evitar que a doença continuasse avançando.

Fernanda Gentil também falou sobre os primeiros sintomas da doença, que incluíam dificuldades para fechar os olhos e fortes dores de cabeça. "Perdão a cena, sei que não é bonita. Mas não é a hora de pensar em ser bonita, e sim saudável. Cuidem-se", contou a jornalista.

Ainda em seu desabafo, a artista admitiu que a fisioterapia tem sido bastante exaustiva e que está se esforçando em prol de sua melhora. "Preciso continuar com a fisioterapia, com muita disciplina, três vezes na semana, para não ficar com nenhuma sequela. Ela vai 'soltando' nervo por nervo no rosto, já que a paralisia acontece justamente por causa da inflamação desses nervos", disse Fernanda Gentil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!