Depois de dois meses de formação, o público poderá conferir 50 artistas de Belo Horizonte e região metropolitana em ação, neste domingo (14), durante o encerramento do Festival Real Grapixo. O evento será realizado na Escola Municipal Hebert José de Souza, no bairro Novo Aarão Reis, na zona norte da capital.
Os artistas vão criar um painel único, usando técnicas do grafite, numa ação conhecida no meio como 'sopa de letras'. No evento, a nova geração vai se encontrar com grafiteiros que atuam na cidade desde a década de 90.
São eles os convocados: Airone, Belix, Biga, Brasil, Cacho Cami, Caos, Carimbo, Ching, Débora Costa, Doi Dunanfer, Fel, Fênix, Flôr, FRN, Gabe, Gal, Ghost, Gore, GSC, Jarbas, Jack, Kakaw, Kesp, Krol, Leka, Lola, Lora, Mariana Marinato, Medo, Mel, Menta, Mico, Mya, Myla, Nica, Pimenta, Riot, Sabone, Salo, Shang, Sing, Testa, Tinasoul, Tita, Vick, Vomit, Xoc, Yaya, Zeko e Zuzu.
Festival contou com oficinas gratuitas
Desde abril, o festival contou com diversas atividades e oficinas gratuitas de formação artística, cultural e profissional. Entre os palestrantes convidados para o projeto estavam Binho Barreto, que além de grafiteiro é escritor, pesquisador e professor, e Tot, reconhecido artista de BH.
Em setembro, será lançado um documentário com os bastidores e resultados do festival.
Projeto fomenta a cena de arte urbana
A iniciativa visa fortalecer acena da arte urbana da região e promover o acesso e a expansão dos artistas da capital e das 34 cidades da região metropolitana de BH.
O festival, realizado pela Real Grapixo e o coletivo Balaio, é apresentado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
SERVIÇO:
Festival Real Grapixo
Data: sábado, 14
Horário: a partir das 9h
Local: Escola Municipal Herbert José de Souza (av. Detetive Eduardo Fernandes, 320, Novo Aarão Reis, BH).
Informações: instagram.com/realgrapixo