MOSTRA DE TIRADENTES

Filme de André Novais levou um mês para ficar pronto e ser exibido na abertura

Quando Aqui foi totalmente realizado em Contagem e contou com apoio de da prefeitura local

Por Paulo Henrique Silva
Publicado em 20 de janeiro de 2024 | 10:51
 
 
 
normal

TIRADENTES - O média-metragem “Quando Aqui” foi realizado a toque de caixa para participar da homenagem da 27ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes ao diretor mineiro André Novais Oliveira, durante a abertura ocorrida na sexta-feira (19).

O filme fez a sua estreia no festival e chamou a atenção pela rapidez da produção. Poucas horas antes de sua exibição, “Quando Aqui” ainda estava sendo finalizado, após as filmagens terem ocorrido entre 5 e 9 deste mês.

Como o realizador já tinha apresentado, em festivais do ano passado, o mais recente longa-metragem, “O Dia que Te Conheci”, a própria organizadora da Mostra, a Universo Produção, ajudou na viabilidade do filme.

O filme, que desenvolve a ideia de viajar no tempo sem sair do lugar, abraçando o olhar singelo como Oliveira aborda o cotidiano, é todo passado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Prefeitura de Contagem também foi determinante na produção de “Quando Aqui”. A prefeita Marília Campos esteve na abertura da Mostra e contou, com bom humor, sobre o inusitado pedido que recebeu em seu gabinete.

“Eles pediram a ajuda da prefeitura e eu perguntei quando ele seria feito. Disseram ‘daqui um mês’... E agora estamos aqui”, destacou a Marília.

(*) O repórter viajou a convite da organização da Mostra de Cinema de Tiradentes

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!