FILMES E SÉRIES

A Casa do Dragão: Qual é o dragão que aparece no fim do trailer

Um dos dragões mais formidáveis que já voaram por Westeros está na 2ª temporada de A Casa do Dragão

Por Redação Observatório do Cinema
Publicado em 15 de maio de 2024 | 20:00
 
 
 

A 2ª temporada de A Casa do Dragão ganhou mais um trailer no Max, que revela um dragão misterioso no fim. Vamos conhecer essa criatura.

A nova temporada de A Casa do Dragão foi filmada no Reino Unido e na Espanha, que também serviu de palco para a primeira temporada e diversas cenas de Game of Thrones.

Quanto retornar, a série terá um novo showrunner. Miguel Sapochnik, um dos criadores de A Casa do Dragão, pegou todos de surpresa quando anunciou que não retornaria para a segunda temporada. Ele revelou que gostaria de dar um tempo da franquia, mas o principal motivo é que o showrunner e a HBO tiveram grandes diferenças criativas sobre A Casa do Dragão.

Apesar disso, Sapochnik continuará como produtor executivo. O roteirista Ryan Condal assumiu o cargo de novo showrunner.

Retornam ao elenco da segunda temporada, Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Príncipe Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).

Outros membros do elenco que retornam para a segunda temporada incluem Harry Collett (Jace Velaryon), Bethany Antonia (Baela Targaryen), Phoebe Campbell (Rhaena Targaryen), Phia Saban (Helaena Targaryen), Jefferson Hall (Jason Lannister) e Matthew Needham (Larys Strong).

Continue lendo para saber qual é o dragão que aparece ao fim do trailer da 2ª temporada de A Casa do Dragão.

Vermithor em A Casa do Dragão
Vermithor em A Casa do Dragão

Conheça Vermithor, a Fúria de Bronze

Vermithor, também conhecido como a Fúria de Bronze, devido à sua cor bronzeada e tamanho imponente, é uma das criaturas mais lendárias do universo de Westeros, criado por George R.R. Martin. É ele quem vemos no fim do trailer mais recente de A Casa do Dragão.

Ele apareceu, também, brevemente no final da primeira temporada. É para essa criatura que Daemon canta no episódio derradeiro do primeiro ano.

Este dragão, mencionado em Fogo & Sangue e A Dança dos Dragões, desempenhou um papel crucial na história da Casa Targaryen, especialmente durante a guerra civil conhecida como A Dança dos Dragões.

Vermithor foi montado pelo rei Jaehaerys I Targaryen (o rei que vemos na primeira cena da série, antecessor de Viserys), conhecido como o “Conciliador”, e depois por Hugh Hammer, um cavaleiro bastardo, durante os tumultuosos eventos da guerra.

Vermithor nasceu na era dos Targaryen e foi especialmente ligado ao rei Jaehaerys I, que o montou por muitos anos. Sob a liderança de Jaehaerys, Vermithor se tornou um símbolo de poder e estabilidade, ajudando a consolidar o um dos mais longos e prósperos reinados da história de Westeros.

A presença de um dragão tão formidável ao lado do rei ajudou a manter a paz e a ordem, desestimulando rebeliões e conflitos internos.

Vermithor era conhecido por sua enorme força e capacidade de destruição. Seu fogo era capaz de derreter aço e pedra, e ele era temido tanto por inimigos quanto por aliados.

A 1ª temporada de A Casa do Dragão está disponível no HBO Max. A segunda estreia em 16 de junho. Veja o trailer, abaixo.

O post A Casa do Dragão: Qual é o dragão que aparece no fim do trailer apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!