FILMES E SÉRIES

Proibido para menores, esse filme é violento demais para os assinantes da Netflix

Saiba tudo sobre o aclamado longa indonésio A Noite nos Persegue

Por Redação Observatório do Cinema
Publicado em 15 de maio de 2024 | 20:30
 
 
 

Para quem gosta de filmes de ação, a Netflix tem alguns ótimos exemplares. Poucos deles, contudo, são tão violentos quanto A Noite nos Persegue. Vamos conhecer esse filme.

Por meio do catálogo da plataforma, assinantes podem conferir o estilo de filmes de ação de diversos países, sem ficarem presos aos clichês do cinema hollywoodiano.

Um filme de ação proibido para menores começou a fazer o maior sucesso na Netflix, principalmente por sua trama eletrizante e violenta.

O site Looper falou tudo sobre o hit A Noite nos Persegue; confira abaixo.

A Noite nos Persegue
A Noite nos Persegue

A trama de A Noite nos Persegue

Atualmente, um dos países que exporta os filmes de ação mais emocionantes é a Indonésia.

O arquipélago produziu, nos últimos anos, filmes extraordinários, repletos de ação hardcore. Entre essas obras, destacam-se os aclamados Raid e Warrior.

Os filmes foram essenciais para a introdução de astros das artes marciais como Joe Taslim e Iko Uwais para a audiência internacional.

Os dois astros se reuniram novamente em 2018 no thriller de artes marciais A Noite nos Persegue, disponível na Netflix.

O longa foi dirigido por Timo Tjahjanto, um dos maiores diretores de filmes de terror da Indonésia. O estilo do cineasta pode ser conferido na enorme quantidade de sangue e violência nas sequências de ação.

O filme é uma jornada sem fim de cenas eletrizantes – mas extremamente violentas. As lutas do filme sempre terminam em mortes, as maneiras mais terríveis possíveis.

A Noite nos Persegue acompanha a história de Ito – vivido por Taslim – um assassino profissional que trabalha para a temida máfia Tríade.

O personagem faz parte de um grupo de elite chamado “Seis Mares”, composto dos matadores mais prolíficos e perigosos da máfia.

Após massacrar uma vila inteira após um morador roubar drogas da Tríade, o protagonista Ito se recusa a matar uma garotinha chamada Reina.

Virando sua arma contra os membros de sua própria gangue, o personagem se torna um dos homens mais procurados pelos chefões da organização criminosa.

Para capturar Ito, a Tríade entra em contato com Arian, um ex-melhor amigo do personagem e perigoso assassino profissional. Para assumir o posto de Ito nos Seis Mares, o personagem aceita matar o ex-companheiro.

Dessa forma, A Noite nos Persegue acompanha a jornada de Ito para deixar para trás o mundo do crime, enfrentando centenas de soldados da Tríade no processo.

Embora não seja muito conhecido no Brasil, o filme conseguiu a impressionante marca de 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A Noite nos Persegue está disponível na Netflix.

O post Proibido para menores, esse filme é violento demais para os assinantes da Netflix apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!