FILMES E SÉRIES

A cena de Logan que fez Hugh Jackman e Patrick Stewart chorarem

O filme Logan emocionou Hugh Jackman e Patrick Stewart. A despedida dos personagens foi impactante, mas seu retorno no MCU pode ter diminuído essa emoção.

Por Observatório da TV
Publicado em 09 de junho de 2024 | 15:30
 
 
 

O filme Logan, dirigido por James Mangold, está repleto de referências sutis e cenas emocionantes. Ver o Wolverine (Hugh Jackman) no fim de sua vida, desmoronando enquanto tenta proteger a si mesmo, Charles Xavier (Sir Patrick Stewart) e, mais tarde, sua filha Laura (Dafne Keen), é difícil.

O filme também marcou a despedida dos personagens de Stewart e Jackman, que foram pilares da franquia X-Men da 20th Century Fox por muitos anos.

Portanto, não é surpresa que os próprios atores tenham se emocionado ao assistir a uma cena crucial pela primeira vez. No final de Logan, tanto o personagem-título quanto Xavier estão mortos, assassinados por um clone maligno de Logan chamado X-24 (Jackman).

Mesmo assim, ambos cumprem seu objetivo de levar Laura a um lugar seguro e libertá-la da corporação maligna Alkali-Transigen. Enquanto Laura chora sobre o túmulo de Logan, ela vira a cruz improvisada antes dele de lado, para que se pareça com um X.

Na estreia do filme em Berlim, Alemanha, Jackman e Stewart assistiram a essa cena pela primeira vez e não puderam conter as lágrimas. “Quando vi, chorei. Sentei-me ao lado de Patrick Stewart. Nós vimos pela primeira vez, e ambos choramos”, compartilhou Jackman em uma exibição do Logan Noir em preto e branco (via The Hollywood Reporter). Dada a importância simbólica dessa cena, é claro por que Jackman e Stewart choraram. No entanto, será que essa cena perdeu impacto devido às produções recentes da Marvel?

Como mencionado anteriormente, Logan inicialmente marcou o fim das participações de Hugh Jackman e Patrick Stewart como Wolverine e Professor X. Os dois eram os pilares da saga X-Men, então foi triste vê-los partir após tanto tempo. Além disso, Logan é considerado o verdadeiro fim da franquia da Fox, mesmo que Dark Phoenix e The New Mutants, após serem adiados quatro vezes, tenham chegado alguns anos depois. Laura transformando a cruz em um X reforça esse ponto. Com as mortes de Charles e Logan, a série de filmes também chegou ao fim.

Retorno de Stewart e Jackman

Contudo, pode-se argumentar que essa sensação de conclusão foi um pouco atenuada nos últimos anos com a lenta introdução de mutantes no Universo Cinematográfico da Marvel. Não só Stewart voltou a interpretar o Professor X em Doctor Strange in the Multiverse of Madness — embora tenha achado frustrante e decepcionante —, mas Jackman também retornará como Wolverine em Deadpool & Wolverine. Mesmo que este Professor X de Stewart não seja da linha do tempo da Fox e, apesar do logotipo, é possível que este Wolverine de Jackman também não seja, isso preserva o final de Logan até certo ponto.

Ao mesmo tempo, Stewart e Jackman são sinônimos desses personagens, então pode-se argumentar que seu retorno via MCU prejudica um pouco o final do filme de 2017. Independentemente de onde você se posiciona sobre os retornos de Hugh Jackman e Patrick Stewart como Wolverine e Professor X, não há como negar que o final de Logan é especial. Afinal, conseguiu fazer os dois atores chorarem, e certamente incontáveis espectadores ao redor do mundo também.

Logan está disponível no Star+.

O post A cena de Logan que fez Hugh Jackman e Patrick Stewart chorarem apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!