O "Encontro com Fátima Bernardes" vai ganhar mais tempo no ar na grade da Globo, a partir do dia 25 deste mês. Isso porque o "Combate ao Coronavírus", apresentado pelo jornalista Márcio Gomes, foi cancelado pela emissora. O último programa será exibido na próxima sexta-feira (22).
Com a mudança, a atração apresentada por Fátima Bernardes entrará no ar às 10h. O “Encontro” terá a volta do quadro “Bem estar” e do “G1 em 1 minuto”, além de novas atrações de humor, revelou Patricia Kogut, colunista do jornal "O Globo". Fátima também continuará a fazer as entrevistas de maneira remota, e Ana Maria Braga seguirá participando da atração.
Balanço
O "Combate ao Coronavírus" foi criado às pressas pela Globo e colocado no ar em 48 horas. Ao todo, o programa recebeu 50 mil perguntas de internautas sobre a Covid-19, e o apresentador Marcio Gomes leu ao menos 800 delas aos mais de 60 médico que pelos estúdios passaram diariamente. Foram mais de 70 horas de transmissões desde o dia 17 de março.
"É sempre bom a gente relembrar como a informação de qualidade pode ser poderosa. Quando o momento é de crise, a gente percebe que as pessoas se voltam para o jornalismo sério, comprometido com o interesse público. Informação é segurança, para entender o que estamos enfrentando e poder tomar as decisões corretas. Foi um privilégio poder fazer parte deste programa", analisa Marcio Gomes.
Desde o dia 20 de abril que o "Combate ao Coronavírus" já perdia força. Foi nesse dia que o "Encontro com Fátima Bernardes" retornou ao ar após um hiato fora da grade. Na ocasião, o programa de Gomes era encurtado.
O "Combate ao Coronavírus" elevou o desempenho de audiência da Globo em março, época que rendia à emissora mais de 12 pontos. Já em abril, a média da atração desacelerou e voltou ao patamar de 8 pontos. Cada ponto do Kantar Ibope equivale a cerca de 73 mil domicílios na Grande SP.