Música

Gravadora corrige data da morte de Leonard Cohen

Em entrevista à Billboard, a Sony informou que o compositor canadense morreu em casa, em Los Angeles (CA) no dia 7, e, no dia 10, foi sepultado no Canadá, em cerimônia judaica privada

Por Da Redação
Publicado em 12 de novembro de 2016 | 17:30
 
 
 
normal

O poeta, cantor e compositor canadense Leonard Cohen morreu na última segunda-feira (7) e não na quinta-feira (10) como divulgado por agências de notícias.

A correção foi feita pela gravadora Sony à revista americana "Billboard", após ser reportada originalmente pelo Leonard Cohen Forum, site alimentado em conjunto pelas equipes das páginas Leonard Cohen Files e Speaking Cohen, mantidas por fãs. A causa da morte não foi divulgada.

Cohen morreu em casa, em Los Angeles (CA), e foi sepultado na quinta (10), na província de Westmount, em Montreal, no Canadá, conforme reportagem do jornal "The New York Times".

Ainda de acordo com a revista Billboard, o cantor, de 82 anos, foi sepultado em "um tradicional rito judaico, ao lado de seus pais, avós e bisavós", atendendo a um desejo dele. 

Conhecido por suas canções melancólicas em letras poéticas, algumas delas falavam claramente sobre a morte: "Estou pronto, meu Senhor".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!