MÚSICA

Gusttavo Lima explica o sucesso do Buteco, evento que chega em BH

Festival de música, além do cantor sertanejo, vai contar com a presença da banda Jota Quest

Por FELIPE PEDROSA
Publicado em 22 de abril de 2022 | 08:00
 
 
 
normal

Dia desses, nas várias redes sociais, a postagem de um certo coach dizia: “Nunca foi sorte, sempre foi trabalho”. A máxima, por mais clichê que possa parecer, cabe como uma luva para o discurso de Gusttavo Lima, de 32 anos, quando questionado sobre o sucesso absurdo do “Buteco”, que se tornou, agora, um dos principais eventos de música do país.

“O Buteco tem nos surpreendido muito. Não imaginava que ele teria toda essa repercussão, mas, desde o começo, estamos trabalhando bastante para entregar um evento bacana para o público, apresentando sempre o que podemos fazer de melhor, e o resultado é esse sucesso que ele tem feito”, contou o músico, natural de Presidente Olegário, cidade do Noroeste de Minas Gerais, que, neste sábado, vai apresentar uma edição da festa no Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte, a partir das 17h.

Em 2015, o “Buteco do Gusttavo Lima” nasceu na pele de um disco ao vivo e, consequentemente, de uma turnê do próprio artista. Hoje, sete anos depois, a nomenclatura batiza, como frisa o próprio sertanejo ao Super Notícia, um festival. “Temos agregado outros gêneros, como o forró e o pagode, por exemplo. E chegou a vez do pop rock – e o que eu posso dizer é que sou fã demais dessas misturas que a música nos permite fazer”, apontou Gusttavo, destacando que, na capital mineira, a festa vai contar com a presença do grupo Jota Quest. “O Jota tem inúmeros sucessos, é uma banda que todo mundo gosta e que, assim como eu, é de Minas. Então nada melhor do que tê-los com a gente nessa retomada”, disse.

Balaio bão
Focado no trabalho, apesar de fazer o possível para ter momentos de qualidade com a família, conforme pode ser acompanhado pelas redes sociais, Gusttavo Lima, durante a entrevista, preferiu não falar nada sobre a companheira e os filhos. Na conversa com o Super Notícia, ele pulou logo de um acorde para o outro, como se nada tivesse acontecido.

“Mais uma vez, BH está nos enchendo de alegria e orgulho. Na nossa primeira edição, em 2019, vendemos mais de 57 mil ingressos – o que representa o maior ‘Buteco’ que já tivemos até hoje – e agora estamos de volta com mais uma edição grandiosa”, garantiu ele, feliz em saber que os bilhetes para o festival, em terra mineira, já estão esgotados. “É um projeto que a galera abraçou, e acredito que isso tem feito toda a diferença”, disse.

Show
Desde que lançou o “Buteco”, Gusttavo tem tido como lema cantar, cantar e cantar. Os shows dele, dentro do projeto, costumam durar mais do que o normal. “A ideia é mesmo ter uma apresentação mais longa do que as que normalmente faço”, pontuou. “A gente esquece o relógio”, completou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!