Música

Hans Landim investe em clipes nas plataformas digitais

Focado na carreira solo, ele, desde o ano passado, está investido em nova identidade visual e novo repertório

Por Patrícia Cassese
Publicado em 22 de janeiro de 2021 | 03:00
 
 
normal

Com "Di Saquê", lançada em dezembro passado, Hans Ladim já contabiliza quatro singles do próximo álbum - e também quatro clipes. "Na verdade, tenho dezenas de musicas prontas, para entrar em estúdio. Essas primeiras vieram numa ordem muito intuitiva, da mesma forma que os clipes foram idealizados. Eu dirigi as músicas e os clipes para que tudo ficasse exatamente como estava na minha cabeça", destaca o belo-horizontino, que sempre procurou dividir seu investimento profissional entre a música e a dança. Atualmente, além do trabalho solo, ele se dedica ao grupo Usoul, além de puxar um bloco de carnaval e um projeto pop rock nacional chamado Marma Duque. 

Com referências musicais originárias principalmente do universo pop  ("acho Prince e  Michael Jackson fantásticos, mas Madonna sempre roubava meus olhares, e sou apaixonado pela Amy Winehouse também), Hans fala sobre os mais recentes clipes. "O primeiro foi 'A Me confrontar', que nasceu de dois acordes no violão, bem ao estilo Lauryn Hill. A melodia me trouxe o desejo de confrontar coisas comuns e complexas, mas que fazem parte do no nosso cotidiano, do micro ao macro... 'A sombra de um eclipse, a estrela, um cometa, a fome de leão, a raiva de um cão, o cio...'”

O segundo foi “Roçar Teu Pelo”, que, diz, surgiu da vontade de falar sobre o toque sutil na pele de quem a gente gosta. "A musica tem um arranjo meio ibérico - daí, veio a vontade de colocar castanholas, que estudei durante a pandemia a tempo de gravar a música". O terceiro clipe, “Cafuné Café”, Hans apresenta como um hino ao amor, ao dia a dia dos apaixonados. "Gravei o clipe ao pôr do sol, num clima bem campestre". A quarta e mais recente é a já citada “Di saquê”, que o artista diz ser "um reggaetton temperado com Ku duro e um rap no final da musica". "O refrão está em inglês, e o rap, em espanhol, o que traduz meu desejo de me comunicar com o mundo, além de destacar a latinidade da musica e do clipe".

Canal do Youtube: www.youtube.com/channel/UCmBuLev4dz6NUi1L00hnkiA

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!