Gravações

HBO exibe documentário sobre a vida do boxeador Muhammad Ali

Dirigido por Antoine Fuqua, filme retrata o atleta que virou símbolo das minorias nos EUA, por meio de filmagens e outros arquivos

Por Da redação
Publicado em 17 de junho de 2019 | 11:54
 
 
 
normal

Dando início à sua temporada de documentários, a HBO estreia nesta segunda-feira (17), às 22 horas, o longa "Qual É o meu Nome: Muhammad Ali". A trama, contada por meio de gravações, exibe um retrato íntimo do homem que foi visto como uma esperança para as minorias. Nos seus últimos anos, Ali foi reconhecido como um cidadão global e um símbolo de humanidade e tolerância.

Muhammad Ali nasceu Cassius Marcellus Clay Jr., em Louisville, no Kentucky (EUA), uma cidade em que o preconceito racial, até hoje, ainda é muito latente. Mais do que um pugilista obstinado, Ali tornou-se um ativista político chamando muita atenção da mídia. Amigo de Martin Luther King, ele defendia a igualdade racial, brigando pelos direitos dos cidadãos negros numa sociedade em que a segregação racial era algo comum. 

Ali também foi punido por recusar-se a lutar pelo exército americano na Guerra do Vietnã, defendendo que não havia motivos para matar vietnamitas.    

Com direção de Antoine Fuqua (de "Dia de Treinamento"), o documentário sobre o boxeador é dividido em duas partes. A atração estará disponível também na HBO Go.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!