Não-ficção

HBO lança documentários de Muhammad Ali a ecologia

A produção sobre o pugilista tem direção de Antoine Fuqua (de 'Dia de Treinamento') e está dividida em duas partes

Por Etienne Jacintho
Publicado em 25 de maio de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

O aguardado documentário “What’s My Name: Muhammad Ali” já tem data de estreia na HBO: 17 de junho, dia em que o canal inaugura sua nova safra de atrações de não-ficção, exibidas sempre às segundas-feiras, às 22h. A produção sobre o pugilista tem direção de Antoine Fuqua (de “Dia de Treinamento”) e está dividida em duas partes.

Na tela, o público acompanha não só os confrontos e conquistas de Ali, mas também os desafios pessoais do pugilista. A trama, contada por meio de gravações, traz um retrato íntimo do homem que se tornou um símbolo de esperança para pessoas oprimidas no mundo inteiro. 

A comunidade LGBTQ+ tem sua história contada em “Wig”, que explora as origens e a influência do Wigstock, festival anual de drag queens que foi realizado em Nova York durante 20 anos. Dirigido por Chris Moukarbel, a produção conta com a participação de figuras importantes no cenário drag americano. A atração vai ao ar no dia 24. 

Em 1º de julho estreia “The Inventor: Out for Blood in Silicon Valley”, do premiado documentarista Alex Gibney. A produção narra o auge e a queda da Theranos, uma empresa do setor de saúde fundada por Elizabeth Holmes, que foi comparada a Steve Jobs. A empresa foi avaliada em US$ 9 bilhões em 2014 e, dois anos depois, a Comissão da Bolsa de Valores dos EUA declarou a Theranos como uma grande fraude. 

Denúncias de abuso sexual abalaram o mundo da ginástica artística nos EUA. “At the Heart of Gold: Inside de USA Gynastics Scandal” investiga o escândalo de 2017, em que Larry Nassar, médico da equipe de ginástica olímpica feminina, foi acusado de abusar por anos de suas pacientes. Dirigido por Erin Lee Carr, o documentário conta com depoimentos das atletas.

No dia 22 de julho, “Ice on Fire” debate os efeitos da poluição no meio ambiente e explica como podemos diminuir a entrada de carbono na atmosfera. Dirigido por Leila Conners, o longa conta com depoimento de cientistas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!