“Chico Bento”, nova adaptação baseada na obra de Mauricio de Sousa, terá um influenciador mirim mineiro no papel do personagem dos quadrinhos da “Turma da Mônica”.O escolhido para colocar o chapéu de palha e protagonizar o famoso caipira é o influenciador mirim mineiro Isaac Amendoim, de 9 anos.
Recentemente, Isaac foi chamado para fazer um suposto teste final, mas, ao chegar à produtora, recebeu a notícia do próprio Mauricio de Sousa. A direção do longa ficará a cargo de Fernando Fraiha (“La Vingança”, “Choque de Cultura” e “Bem-vinda, Violeta!”).
Isaac alcançou mais de dois milhões de seguidores no Instagram e 1,5 milhão de inscritos no canal do YouTube com vídeos que mostravam sua rotina na roça de Cana Verde, sua cidade natal no Sul de Minas Gerais.
Agora, o criador de conteúdo irá deixar o interior mineiro para adentrar a “Vila da Abobrinha”, cidade fictícia do universo da Turma da Mônica, onde irá incorporar o personagem em mais uma trama inspirada no clássico da literatura infantil.
Figura muito vinculada à causa ambiental, Chico Bento tornou-se embaixador da proteção das nascentes do Pantanal e do WWF-Brasil. No longa, essa conexão com a natureza estará presente. O protagonista vai reunir seus colegas para salvar a goiabeira de uma plantação próxima à sua casa.
Filme do Chico Bento deve estrear em 2024
A nova adaptação de "Chico Bento o Filme", baseada na obra de Mauricio de Souza, ainda sem data de lançamento está prevista para 2024. A obra conta com a supervisão artística de Daniel Rezende, que dirigiu os filmes de “Turma da Mônica: Laços” (2019) e “Turma da Mônica: Lições” (2021), além de “Turma da Mônica – A Série” (2022), do Globoplay.
A produção é assinada pela Biônica Filmes, em coprodução com a Paris Entretenimento, Mauricio de Sousa Produções e Paramount Pictures. A distribuição será da Paris Filmes.