Reality de gastronomia

Jurado do MasterChef morre um dia antes da estreia de nova temporada

Chef Jock Zonfrillo, que atuava na versão australiana do reality, faleceu nesse domingo (30), aos 46 anos

Por O Tempo
Publicado em 01 de maio de 2023 | 16:49
 
 
 
normal

Na Austrália, os fãs do reality MasterChef foram surpreendidos, nesse fim de semana, com uma notícia triste. Jock Zonfrillo, chef e jurado da atração, morreu repentinamente, aos 46 anos, no domingo (30). Por conta do falecimento, a emissora Network 10 adiou a estreia da nova temporada do programa, que estava prevista para esta segunda-feira (1º).

Jock Zonfrillo era escocês radicado na Austrália. Ele foi encontrado morto em uma casa, em Melbourne. A causa não foi divulgada mas, segundo a imprensa local, a polícia não trata a morte como suspeita. A notícia do falecimento foi confirmada pela família de Zonfrillo nas redes sociais. Ele era casado e deixa quatro filhos. 

“Tantas palavras podem descrevê-lo, tantas histórias podem ser contadas, mas neste momento estamos muito sobrecarregados para colocá-las em palavras. Para aqueles que cruzaram seu caminho, se tornaram seus companheiros ou tiveram a sorte de ser sua família, mantenham este orgulhoso escocês em seus corações quando tomarem seu próximo uísque”, diz o comunicado da família.

Outro trecho do texto traz um pedido: “Imploramos que nos deixe lamentar em particular enquanto encontramos uma maneira de navegar por isso e encontrar espaço do outro lado para celebrar nosso insubstituível marido, pai, irmão, filho e amigo”.

“A Network 10 e a Endemol Shine Australia estão profundamente chocadas e tristes com a perda repentina de Jock Zonfrillo, um membro querido da família MasterChef Australia. Jock faleceu em Melbourne ontem”, diz o comunicado compartilhado nas redes sociais da  Network 10.

Muito querido pelo público do MastrChef, Jock Zonfrillo entrou para o programa em 2019. A notícia da morte do chef causou uma grande comoção nas redes sociais na Austrália.

Chefs lamentam morte

A notícia da morte de Jock Zonfrillo repercutiu no mundo da gastronomia. Chefs de diversos países, entre eles do Brasil, lamentaram a partida do colega. "Grande chef, grande amigo uma perda gigante. Vai em paz meu amigo Zonfrillo", escreveu o brasileiro Alex Atala, que compartilhou uma imagem ao lado de Jock Zonfrillo.

 

Jamie Oliver também homenageou Zonfrillo no Instagram. “Tivemos ótimos momentos trabalhando juntos para o MasterChef deste ano… Jock foi muito generoso comigo com seu tempo e espírito no programa e por isso fiquei muito grato…”, escreveu o chef.

 

“Enviando todo o meu amor para Lauren e sua família neste momento difícil", escreveu o chef britânico Gordon Ramsay.

Carreira na cozinha e na TV

Zonfrillo nasceu em Glasgow, na Escócia, em 1976. Começou a trabalhar como lavador de pratos aos 13 anos. A carreira na cozinha começou mesmo aos 17 anos, no Reino Unido, onde trabalhou em Londres sob o comando do chef Marco Pierre White.

Ele se mudou para a Austrália em 1999, onde se estabeleceu como chef do Restaurant 41 em Sydney. Foi no país que abriu, em 2013, o Restaurante Orana, em Adelaide, que ganhou prêmios culinários em 2019 e 2020 antes de fechar.

Antes de estrear no MasterChef Austrália, em 2019, Zonfrillo apresentou programas de culnária na TV, entre eles o “Nomad Chef”, “Restaurant Revolution” e “Chef Exchange”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!