SÉRIE

‘Justiça 2’ é lançada no Rio de Janeiro com elenco em peso

Reportagem de TEMPO acompanhou primeiro episódio da série original Globoplay na noite desta terça-feira (9)

Por Laura Maria | Enviada especial ao Rio de Janeiro
Publicado em 09 de abril de 2024 | 22:42
 
 
 
normal

A aclamada série original Globoplay "Justiça", que rendeu Troféu APCA a autora da trama, Manuela Dias, e ainda foi indicada ao Emmy Internacional como Melhor Série em 2016, está de volta à plataforma, com estreia nesta quinta-feira (11). A convite da Globoplay, a reportagem de O TEMPO participou do lançamento da trama, realizada na noite desta terça-feira (9),  no Kinoplex do Rio Sul, no Rio de Janeiro. 

No evento, lotadíssimo de atores, convidados e jornalistas, estiveram presentes boa parte do elenco, como Nanda Costa, Juan Paiva, Leandra Leal e Júlia Lemmertz, além da autora da série, Manuela Dias. “A série não fala sobre o sistema penal, mas sobre a ética da justiça e o que entendemos sobre ela. É um universo muito rico é muito importante para pensarmos como sociedade”, comentou Manuela Dias, em entrevista à reportagem. 

Seguindo a premissa da primeira temporada (em que quatro personagens saem em busca de justiça após passarem sete anos na acadeia), a série traz um elenco totalmente novo, com exceção de Leandra Leal, que retorna à trama como a ótima Kellen. Ambiciosa e dona do seu próprio negócio, na nova sequência, ela vive um novo amor com Darlan (Fábio Lago).

Ambientada em Brasília e Ceilândia, no Distrito Federal - a primeira temporada passou em Recife, em Pernambuco -, a série acompanha as histórias de Balthazar (Juan Paiva), Jayme (Murilo Benício), Geíza (Belize Pombal) e Milena (Nanda Costa). Em cada dia da semana, o público acompanhará uma trama diferente envolvendo um desses personagens.

A reportagem de O TEMPO assistiu ao primeiro episódio da série, a de Balthazar (Juan Paiva), um motociclista honesto, que é acusado de assalto por seus ex-patrões, Nestor (Marco Ricca) e Silvana (Maria Padilha). O episódio, bastante impactante, fez tanto o público chorar como bater palmas ao chegar em seu fim. 

Juan Paiva, que também está em cartaz com a novela das nove, “Renascer”, era um dos mais requisitados no evento. Muito solícito, atendeu a todos com simpatia. 

Outras histórias 

Já a história de Jayme (Murilo Benício) revela um empresário de sucesso, responsável pelo sucesso da família, que vai parar na cadeia depois de ser acusado de abuso sexual pela sobrinha Carolina (Alice Wegmann).

A manicure Geíza, por sua vez, é condenada a sete anos de reclusão depois de matar um homem para defender a filha, Sandra (Gi Fernandes), e Milena, uma aspirante a cantora, vai parar atrás das grades por levar a culpa por um assassinato cometido pela empresária Jordana (Paolla Oliveira); após deixar a prisão, elas vivem um romance.

*A repórter viajou a convite da Globoplay

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!