Música orgânica, música eletrônica, performance e video- arte coabitam, esta noite, no espaço do Matriz, no Ressonâncias Urbanas. O projeto reúne os paulistas DJ Merije, do grupo Coletivo Universal, e Almir Almas, Daniel Seda e Ana Rosa, videomakers do grupo Cinesis Expandida, além dos mineiros da banda Low-Fi, e o ator Leo Ladeira, interpretando a performance "TvMan".
A noite começa com a discotecagem do DJ Merije e segue com o rock n roll da Low- Fi, que será acompanhada pelas imagens do Cinesis Expandida. O guitarrista Délio Esteves conta que o espaço do Matriz foi reconfigurado de modo a abrigar o formato do show. "Estamos montando a estrutura na pista, com telas ao redor da banda onde serão projetadas as imagens", explica. A banda é formada ainda pelo saxofonista Elio Silva, o baterista Roger Bacoon e o baixista Fernando Righi.
"É um rock onde cada um tem uma história. O Roger tocava na banda dos anos 80 Sexo Explícito, do John, do Patu Fu. Eu toquei na banda Divergência Socialista, com o Marcelo Dolabela, que tem um som mais eletrônico", comenta Délio. (DR)
AGENDA - Ressonâncias Urbanas, hoje, às 23h, na Casa Cultural Matriz (Terminal Turístico JK, 1.353, 3212-6122). Ingressos a R$ 9 (antecipados) e R$ 12 (na portaria).