O brilho no olhar das crianças pode ser atingido de diversas maneiras. Uma delas, e talvez a de mais apelo, é através da música. Acreditando nisso, a dupla Eugênio Tadeu e Miguel Queiroz forma o Duo Rodapião, que percorre palcos de Belo Horizonte e outras cidades do país e exterior tentando divertir os pequenos através de melodias e palavras.
Eles se apresentam hoje e amanhã no Palácio das Artes, dentro do projeto Música Independente. "Fazemos um espetáculo cênico-musical", define Miguel Queiroz, uma das pontas dos shows.
Ele explica que não basta apenas cantar, mas sim envolver a criança de forma a atrair a atenção e mantê- la interessada. Para isso, estão no repertório canções populares e folclóricas mescladas a composições de nomes reconhecidos " entre eles, Noel Rosa, Ary Barroso, Lamartine Babo e João Gilberto.
"Criamos uma movimentação para as canções e inserimos sons de instrumentos que nem sempre são vistos como musicais", explica Miguel. O Duo Rodapião integra o Movimento da Canção Infantil Latino-Americana e Caribenha.
"Quando começamos, há doze anos, sentíamos carência de shows musicais específicos para criança. Sempre se vê teatro, mas música, nem tanto. Hoje, já é mais comum, mas há dez anos não era", relembra Miguel.
AGENDA " Duo Rodapião. Hoje e amanhã, às 20h, no Teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes. Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 60).