Independentes

Mostra de livros, zines, quadrinhos e artes acontece hoje na galeria do BDMG 

A Faísca – Mercado Gráfico tem sua segunda edição


Publicado em 18 de julho de 2015 | 03:00
 
 
 

Após ser inaugurada em junho deste ano, a Faísca – Mercado Gráfico ganha a sua segunda edição, que vai acontecer hoje na Galeria de Arte do BDMG Cultural. Desta vez, a mostra que reuniu no mês passado 20 expositores passa a acolher 40 diferentes realizadores que vão apresentar diversos trabalhos, como livros, zines, quadrinhos, revistas e criações em artes visuais, entre outros, confeccionados de maneira independente.

“Nós percebemos que o primeiro evento produziu um efeito muito bom, justamente porque dobrou agora o número de participantes. Muitas pessoas nos procuraram querendo fazer parte do projeto, o que garante também uma variedade maior de conteúdo e de interessados que levam cada vez mais adiante informações sobre a mostra. Nós esperamos também mais público”, diz Jão, artista gráfico e idealizador da Faísca junto com a produtora cultural e jornalista Helen Murta.

De acordo com ele, uma das novidades é a presença da fotografia como uma linguagem que vai estar representada ao lado de outras, a exemplo das gravuras. “Haverá uma presença de trabalhos voltados ao público infantil que mostra a ampliação desse leque. Eu destacaria também um fanzine sobre culinária de André Coelho e Samanta Coan que acho que vai ser bem legal”, acrescenta o organizador.

Jão confirma que até novembro a mostra será realizada mensalmente. “O objetivo é contribuir para formar público e permitir que escritores e artistas se organizem melhor”, diz. (CAS)

Agenda

O quê. Faísca – Mercado Gráfico

Quando. Hoje, das 11h às 17h

Onde. Galeria de Arte do BDMG Cultural (rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes)

Quanto. Entrada franca

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!