ENTRETENIMENTO

Marchinha de carnaval sobre gastos de vereador é selecionada para concurso da Banda Mole

Redação O Tempo

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 31 de janeiro de 2012 | 19:06
 
 
 
normal

A Banda Mole divulgou nesta terça-feira (31), através de seu perfil no Facebook, as dez marchinhas escolhidas para a apresentação no baile. Entre as concorrentes está a música “Na Coxinha da Madrasta”, composta por um internauta para satirizar o presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, Léo Burguês (PSDB).

A música foi feita após publicação de matéria do jornal O TEMPO, que revelou gastos do vereador, incluindo uma média de R$ 1.500 mensais, desde 2009, com lanches na minimercearia da madrasta, oriundos da verba indenizatória. Após a divulgação e repercussão da marchinha, Léo Burguês entrou em contato com o compositor Flávio Henrique e pediu a retirada da música. O parlamentar considerou o conteúdo obsceno e ofensivo. O compositor se defendeu afirmando não ter feito menção direta a Léo Burguês na música e lembrando que o objetivo da marchinha de carnaval é justamente a sátira.

Inscrita e selecionada entre as 52 candidatas no concurso da Banda Mole, “Na Coxinha da Madrasta” pode ganhar até R$5 mil se escolhida para o primeiro lugar. O baile em que acontece o concurso de marchinhas, comandado pelo radialista Tutti Maravilha, acontece no próximo sábado, às 21h, no bar Granfino's (Av. Brasil, 326 – Santa Efigênia).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!