NA TAILÂNDIA

Mexicana é eleita miss em concurso de beleza transgênero; mineira chegou à final

A modelo de 22 anos Ariella Moura, de Belo Horizonte, conquistou o terceiro lugar no 'Miss International Queen'

Por Lorena K. Martins
Publicado em 10 de março de 2020 | 13:16
 
 
 
normal

A mexicana transgênero Valentina Fluchaire conquistou o prêmio Miss International Queen, um concurso de beleza que esta comunidade celebra anualmente na Tailândia e que serve como forma de levantar a voz contra a discriminação. 

Em segundo lugar na competição ficou a  tailandesa Ruethaipreeya Nuanglee, de 22 anos, e em terceiro a modelo mineira de Belo Horizonte Ariella Moura, de 22 anos e que foi coroada Miss Trans Brazil em 2019. 

"As pessoas aqui prezam muito pelo respeito por nós, meninas trans. A gente não deveria ficar chocada com isso, mas é chocante o tanto que as pessoas nos respeitam", disse Ariella Moura. Ela acrescentou que, agora com o prêmio, quer se tornar uma representante sobre a causa no Brasil. "O que muda, com tudo isso, é que agora eu quero focar de ser uma porta-voz de outras meninas trans. Ainda falta alguém para lutar pelos nossos direitos no Brasil", acredita.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

• Preliminary Night 🤩✨ Where focus goes energy flows 🤍✨🙏🏽

Uma publicação partilhada por Aɾiellα Mσuɾα (@ariellamoura) a

A  premiação é celebrada no balneário tailandês de Pattaya, perto de Bangcoc desde 1984. Milhares de pessoas transgênero lotam as ruas e pensões de Pattaya para oferecer seus serviços sexuais. O concurso serve para revelar as condições dramáticas em que vivem essas pessoas e para erguer a voz contra a transfobia. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!