talento mineiro

Músico Augusto Cordeiro lança álbum autoral Um Samba no Final

‘Um Samba no Final’ está disponível em todas as plataformas digitais. Augusto também vai lançar o disco físico e, no mês de junho, o videoclipe da canção Vizinhos

Por FM O TEMPO
Publicado em 27 de março de 2024 | 20:08
 
 
 
normal

O cantor, produtor, arranjador, compositor e instrumentista Augusto Cordeiro está com um disco inédito em todas as plataformas digitais, o seu primeiro álbum Um samba no final.

Composto por 12 faixas autorais, o álbum transita por diversas misturas rítmicas e sonoras como forró, reggae, bolero, ijexá, bossa nova e samba, demonstrando a versatilidade e musicalidade únicas do artista. “A minha ideia foi convidar o ouvinte a conhecer, de forma íntima e bem conduzida, um pouco do meu trabalho como instrumentista, cantor e compositor”, conta Augusto, que completa: “O disco vem pra eu me afirmar como cantautor, mostrar a minha versatilidade musical e apresentar novas vertentes do meu trabalho que nem todo mundo conheça”. 

Parcerias

Na Ficha Técnica temos Augusto Cordeio na produção, arranjos, vocal, guitarras, violão de 6 e 7 cordas; Pedro Gomes no contrabaixo; Paulo Frois na bateria; Robson Batata, Daniel Guedes e Abel Borgez na percussão; Bruno Teixeira na flauta; Theo Lustosa na sanfona; Luadson Constâncio nos teclados; Marcelo Fonseca no violino; Wiliam Pajé no trompete; Silas Prado no sax; João Paulo Buchecha no trombone; Pablo Malta no bandolim; Camila Rocha no baixo acústico; participação especial de Rayane Boldrini, que também faz backing vocal; e Christiano Caldas no mix/master. 

Sobre Augusto Cordeiro

Criado em Belo Horizonte, é onde coleciona suas referências musicais, influenciadas pela riqueza cultural do Vale do Mucuri, berço de seu pai, Tau Brasil. Augusto é licenciado em música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e começou a tocar aos sete anos de idade, e aos quinze iniciou seus estudos profissionalmente. Aos 17, começou a lecionar em escolas de música e para alunos particulares. 

O artista começou a compor em 2019 e, agora, lança seu primeiro álbum de canções autorais. Antes, Augusto já havia lançado três singles: “Quando Vier” e “Se valer”, com produção de Pedro Gomes; e “Pele que me veste”, que ele mesmo produziu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!