luto

Músico belo-horizontino Maurício Ribeiro morre após luta contra o câncer

Entre os trabalhos do mineiro, estão o tema musical da série ‘As Telefonistas’, da Netflix

Por O Tempo Entretenimento
Publicado em 28 de abril de 2023 | 15:11
 
 
 
normal

O compositor, produtor musical, e multi-instrumentista belo-horizontino Maurício Ribeiro morreu nesta sexta-feira (28) após ser diagnosticado com um câncer em estágio avançado durante uma consulta em um hospital de Valência, onde vivia atualmente. Em sua página no Facebook, amigos e admiradores lamentaram a perda precoce do artista. 

Com três discos autorais já lançados, Ribeiro também acumula participações e trabalhos com outros diversos artistas atuando como instrumentista, arranjador e produtor musical. A atuação do artista se estende também para o cinema, a TV e a dança, com trabalhos no Brasil e na Europa, em colaboração com o compositor Lucio Godoy e os diretores Alejandro Amenábar e José Luis Cuerda. 

Entre os projetos do músico, estão também a  composição do tema de abertura de "As telefonistas" ("Las chicas del cable" no original espanhol), série da Netflix de sucesso mundial; entre outras produções de igual repercussão.

O artista possui o Mestrado em Música para Cinema, TV e Videogames pela Berklee College of Music (USA/Espanha) e o Bacharelado em Composição pela Escola de Música da UFMG (Brasil). Maurício vivia na Espanha, onde promovia seu mais recente disco "Sozinho e bem acompanhado" e atuava em outros projetos musicais no Brasil e no mundo. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!