ENTRETENIMENTO

No Dia Mundial do Rock quem chega ao Concha é a banda Cartoon

Redação O Tempo

Por LUIZA DE SÁ
Publicado em 13 de julho de 2012 | 15:01
 
 
 
normal

Uma das bandas representantes da cena rock'n'roll "das antigas" de BH chega ao Concha trazendo o rock clássico mesclado a influências que passam pela música brasileira, indiana, clássica, o blues, country, folk e progressivo.

Bebendo diretamente da fonte dos anos 60 e 70, o Cartoon reúne um time de integrantes competente, com habilidades notáveis nos terrenos do erudito e do popular. Essa bagagem se reflete nas composições e nos arranjos bem cuidados e muitas vezes virtuosos. No quesito letras, temas curiosos se misturam a sentimentos e espiritualidade.

A trajetória da banda que se formou em 1995 é marcada por uma trilogia discográfica. Em 1999 foi lançado o "Martelo"; em 2002 foi a vez de "Bigorna", a primeira ópera rock gravada no Brasil; e em 2008 foi a vez de "Estribo", que traça uma história de um jovem que fica surdo e busca a superação dos seus conflitos através da música.




Depois de uma sumida do cenário, o Cartoon volta repaginado com Khadhu, Khykho, Raphael e Bhydhu. Para comemorar esse retorno, a banda dividirá a noite do dia 19 de julho, com a banda Ram, na Obra. Por incrível que pareça, esta será a primeira apresentação do Cartoon no porão do rock da capital.

O show histórico terá um esquenta a partir das 22h com o DJ Lúpulo. Na sequência o Ram sobe ao palco e o Cartoon encerra a noite em grande estilo.

A entrada custa R$ 15 e o Concha fará um sorteio de ingressos pelo Facebook! Fique atento. Além disso, na terça-feira as duas bandas participarão de um video-chat na webTv do Tempo Online às 15h! Participe e envie suas perguntas!

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!