Trama das 18h

'No Rancho Fundo' é lançada com presença de elenco em cabaré

Reportagem esteve nos Estúdios Globo e acompanhou de perto os bastidores da novela

Por Laura Maria
Publicado em 09 de abril de 2024 | 11:08
 
 
 
normal

Assim que se entra em um dos estúdios onde tem sido gravada a novela “No Rancho Fundo”, novo folhetim das seis da TV Globo que estreia no próximo dia 15, já dá para sentir o tom da teledramaturgia escrita por Mário Teixeira com Allan Fiterman. Isso porque você é recebido por uma parede cheia de lâmpadas coloridas, típicas de uma boate.
 
O cenário faz parte do Cabaré Voltagem, onde se passará parte da trama, e será comandado por Deodora, personagem de Débora Bloch, que volta às telinhas depois de ter aparecido pela primeira vez em “Mar do Sertão”, também escrita por Teixeira.
 
A convite da emissora, a reportagem conheceu o espaço na noite dessa segunda-feira (8), em uma ação que reuniu jornalistas do Brasil inteiro e contou ainda com a presença do autor e diretor assim como do elenco, que, além de Débora, também conta com Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Eduardo Moscovis e Clara Moneke, além dos protagonistas estreantes, os mineiros Túlio Starling e Larissa Bocchino. 
 
Logo depois da entrada, os jornalistas conheceram o palco do cabaré. Com um microfone no meio cheio de plumas e fundo de cortinas vermelhas, a marca do sertão está no alto do cenário, com a réplica de uma cabeça de bode, e nas paredes, com pinturas típicas dessa parte do país. Na lateral, há ainda um conjunto de vinis e de CDs, que nomes que vão de Julio Iglesias a Johnny Mathis.
 
No espaço, também foram apresentados outros cenários que serão vistos ao longo da trama, como a gruta em que a garimpeira Zefa Leonel (Andréa Beltrão) encontra a turmalina paraíba, pedra que vale uma fortuna e que vai mudar a vida da família dela, além da cozinha dela, com fogão a lenha e um quadro de Santo Expedito, e a casa da família do avarento Quintino Ariosto Evaristo (Eduardo Moscovis), que viverá o pai adotivo de Túlio Starling e será casado com Dona Manuela (Valdineia Soriano).
 

Clima da festa 

 
A noite ainda foi embalada pelo show animadíssimo de Natascha Falcão. A atriz e cantora regravou a icônica canção “No Rancho Fundo” (Ary Barroso/Lamartine Babo) com Elba Ramalho, que dá nome à novela e será o tema de abertura dela. Também animaram a festa os repentistas Totonho e Palmito, interpretados pelos atores Juzé e Lukete em “Mar do Sertão”, que também estarão de volta no novo folhetim.
 
Boa parte do elenco estava muito disponível para entrevistas. Uma das mais requisitadas, Clara Moneke, que foi um dos destaques da novela “Vai na Fé”, como Kate, não parou um minuto de dar entrevistas, sempre muito simpática e sorridente. Débora Bloch, José Loreto e Eduardo Moscovis também atenderam a todos com carisma. Já Alexandre Nero, que demonstrava um pouco de cansaço, estava um pouco mais avesso a conversas, mas também não deixou de atender à imprensa. 
 
*A repórter viajou a convite da Globo
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!