praça sete

ONG Mães pela Diversidade marca presença no cortejo do Alô Abacaxi

Bloco chama às questões LGBTs, aos direitos das minorias e ao respeito

Por Isabelly Morais
Publicado em 23 de fevereiro de 2020 | 11:10
 
 
 
normal

Quando a bandeira for pesada para apenas duas mãos, é preciso juntar outras duas, ou quatro ou muitas mais. É o que faz a ONG Mães pela Diversidade, que une mulheres numa rede de apoio às filhas e aos filhos LGBT. O grupo marcou presença no bloco Alô Abacaxi, que tomou a praça Sete, no centro de BH, com cores e diversidade.

"A gente tenta levar esclarecimento para outras famílias para desconstruir preconceitos contra os LGBTs. Entender que o filho, independente da orientação sexual ou identidade de gênero, são amados do mesmo jeito. Isso não é opção, eles nasceram assim. Nossos filhos tem todo o direito de amar e ser felizes", disse Clermer Gosling, integrante da ONG.

O bloco Alô Abacaxi chama às questões LGBTs, aos direitos das minorias e ao respeito à diversidade. No nome, a interjeição "alô" estabelece diálogo, enquanto "abacaxi" representa os preconceitos que temos que descascar na sociedade.

"O nosso grupo é feito por amor aos nossos filhos e filhas. É tanto amor, que transborda. O único jeito que temos é participar com eles, levantando essa bandeira juntos", disse Silvia Lamounier, do Mães pela Diversidade.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!