Luto

'Perdi um grande amigo', diz Renato Aragão sobre a morte do Sargento Pincel

Os dois costumavam contracenar juntos. Roberto Guilherme como Sgt Pincel e o Soldado 49, personagem feito por Renato Aragão, o Didi

Por O Tempo
Publicado em 10 de novembro de 2022 | 19:55
 
 
 
normal

Renato Aragão lamentou a morte de Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, nesta quinta-feira (9).  Companheiro de "Os Trapalhões", Aragão o considerava um grande amigo. "Hoje perdi um grande amigo. Meu coração está de luto", disse em um post no Instagram.

'Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, era um amigo maravilhoso. Ele era muito diferente daquele tipo que ele fazia de durão. Fora disso [do personagem], ele era uma amigo maravilhoso. E ele era sargento mesmo. Já havia dado mais de cento e tantos saltos de paraquedas e depois virou ator e ficou alegrando todo mundo. Hoje, eu não sei como falar desse amigo muito doce que perdemos', disse Aragão.

O humorista, que tinha câncer, estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, um bairro da zona sul do Rio de Janeiro.

Roberto Guilherme ficou famoso por causa do seu papel como Sargento Pincel em "Os Trapalhões", programa da TV Globo. Ele costumava contracenar com o Soldado 49, personagem feito por Renato Aragão, o Didi.

A dupla trabalhou junta pela primeira vez em "Um Dois, Feijão Com Arroz", de 1965, que ainda tinha no elenco o humorista Dedé Santana. Roberto Guilherme deixa a esposa, Sheila Nunes, com quem estava casado há 56 anos, e os filhos Willian e Valeska.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!