Podé, vocalista do Tianastácia, usou as redes sociais da banda mineira para comunicar que está se afastando das atividades do grupo por motivos pessoais e de saúde. Em vídeo publicado na noite desta quinta (17), o músico falou sobre seu desligamento sem dar detalhes sobre a duração da pausa ou se é uma saída definitiva: “Quero deixar bem claro que não existe briga, não tem ninguém tirando ninguém da banda, é tudo em consenso”. O baixista Beto e o guitarrista Antonio Júlio estão com o vocalista no vídeo. Dudu Azevedo, baterista da banda, está no Rio de Janeiro, mas também foi citado por Podé.
“Eu preciso tomar conta um pouquinho de mim, preciso de um tempo para mim. Preciso de um tempo para mim. E quero mandar de coração um grande abraço a toda família Nastácia”, falou. Assim que o vídeo foi publicado, Podé e a banda receberam diversas mensagens de apoio de seus fãs e seguidores. “Se cuide, grande Podé. A saúde é prioridade nas nossas vidas”, comentou um internauta. “Força, amigos. Estamos com vocês”, disse outra seguidora.
A decisão de Podé acontece em meio às celebrações dos 25 anos do Tianastácia. O grupo está lançando um single por mês entre canções inéditas e regravações de sucessos. Em dezembro, o material será reunido no disco “Sonhos Loucos”, o 13º dos mineiros, com participações de Samuel Rosa e Dinho Ouro Preto. Segundo a assessoria de imprensa da banda, todos os projetos estão mantidos mesmo com o afastamento de Podé.