MÚSICA

Polêmica: Lorena Alexandre retira título de "cover oficial" de Marília Mendonça

Cantora se desentendeu com irmão e mãe de Marília que descordavam do título

Por O TEMPO
Publicado em 31 de janeiro de 2024 | 14:39
 
 
 
normal

A cantora Lorena Alexandre, que se desentendeu com o irmão e a mãe de Marília Mendonça, nos últimos dias, decidiu retirar o título de "cover oficial" da cantora, após receber uma série de críticas dos familiares e fãs da rainha da sofrência. João Gustavo e Dona Ruth não gostaram de ver a imagem de Marília vinculada à sósia. 

No perfil do Instagram de Lorena, no lugar de "cover oficial de Marília Mendonça" agora tem uma frase escrita "Homenagem à Rainha da Sofrência". A cantora divulgou uma decisão por meio de nota publicada na rede social:

"Sou Lorena Alexadre, cantora há 18 anos. Em respeito à memória, toda obra e ao legado deixado por Marilia Mendonça, que sempre foi declaradamente contra ódio espalhado na internet, agressores, pessoas focadas em intrigas e fofocas, estarei desvinculando o termo 'cover oficial' de minhas redes sociais e material de trabalho" escreveu.

Lorena também relembrou que começou a fazer cover de Marília em 2019 e que teve o trabalho reconhecido pela cantora enquanto ainda era viva:

"Sempre a respeitei como pessoa e suas obras, evitei polêmicas e intrigas, procurei preservar ao máximo e com o maior respeito o nome e legado de Marília Dias Mendonça. Sempre defendendo, apoiando e me posicionando a favor de sua arte" continuou.

Marília e Lorena não chegaram a se conhecer pessoalmente e a cover também falou sobre disso na nota:

"Oportunismo não é de minha índole. Sim, meu sonho, como de qualquer outra fã, era conhecer Marilia. Com data marcada, esse encontro infelizmente foi interrompido devido à tragédia que aconteceu 20 dias antes da data prevista para o encontro em seu camarim".

A cantora também afirmou que desde o início da polêmica recebeu ataques e ameaças que também foram direcionadas ao seu filho, menor de idade.

Lorena encerra o posicionamento alfinetando a família de Marília Mendonça, mesmo dizendo que tinha o sonho de conhecer Dona Ruth. 

"Quanto a família, desejo que fiquem em paz e preservem a imagem e as obras da Marília. Os ataques e ironias feitas por parte dos mesmos mostram muito mais sobre quem são eles, do que quem eu sou" finalizou.

Veja nota completa:


Relembre a polêmica:

A briga entre Lorena Alexandre, João Gustavo e Dona Ruth iniciou no dia 19 de janeiro, quando o irmão de Marília Mendonça publicou um tweet criticando Lorena. João não gostou nada de ver que a mulher estava se divulgando como "cover oficial" da cantora para fazer publicidade. 

"Como que é ser cover oficial ? Se cover é uma imitação", escreveu na rede X (antigo tweet).

Lorena viu o comentário e decidiu rebater João Gustavo no direct do Instagram. O irmão de Marília continuou a expor a situação nas redes sociais:

“Se você quiser saber o porquê de ser oficial, me chama aqui. Não fique insultando ódio na internet, é feio! As pessoas se inspiram em você.... Não fica passando vergonha na internet porque o que eu faço pela Marília você não faz nem metade", escreveu Lorena para o irmão de Marília afirmando que também paga direitos autorais para fazer o trabalho de cover.

João Gustavo expôs as ofensas e continuou questionando a mulher: "Tu paga direitos autorais para quem?" perguntou.

No domingo (28 de janeiro), a polêmica voltou a repercutir durante a exibição de uma reportagem sobre o tema no Domingo Espetacular, da Record TV.

Dessa vez, foi Dona Ruth, mãe de Marília, que decidiu falar sobre o assunto:

"Tem um monte de mulher que parece, menos essa kkkkk ridícula", escreveu em uma rede social.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!